#83939
Segundo o inventor e empresário da área de tecnologia Steve Jobs:” A tecnologia move o mundo”, proporciona ao ser humano varias facilidades executando tarefas e solucionando problemas .Entretanto, no século XXI ,essa relação do homem com a tecnologia não implica somente em situação benéficas. Logo, é imprescindível destacar alguns malefícios sendo o desemprego bem como ameaça a privacidade.
Mormente, o avanço da tecnologia e suas aplicações nas empresas têm resultado em um grande número de desempregados, o qual cresce a cada dia. Dessa forma, segundo pesquisa do Fórum Mundial de Economia a cada 5 empregos pedidos pela substituição de homens por maquina somente 1 e recuperado .Assim, a falta de emprego acarreta no aumento da desigualdade social e por consequência atinge a sociedade como um todo.
Além disso, a tecnologia proporciona a facilidade de comprar produtos e movimentar recursos financeiros de forma pratica e virtual .Contudo , e recorrentes as noticias de exposição de dados pessoais na internet, confiados a alguns sites, ameaçando a privacidade de muitos brasileiros. Nesse ínterim ,é indubitável mencionar o caso do Banco Inter que expor 1,45 milhões de usuários em 2019 deixando os cliente vulneráveis a golpes.
Infere-se, portanto, que o homem deve ter cautela ao uso da tecnologia sempre buscando um equilíbrio. Dessa maneira, cabe as autoridades competentes buscar aplicar e complementar leis com a finalidade de obrigar as empresas a proteger os dados dos usuários.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Invisibilidade na sociedade

O romance filosófico "Utopia", re[…]

Olá Hospedar , tudo bem? 😺👋🏻 &[…]

SKKSKDKDK JoaoPedro72 isso é uma obr[…]

Oie, vocês poderiam corrigir minha reda&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM