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Por besourokafka
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#130233
No livro "Utopia", de Thomas more, é retratada uma sociedade onde não há conflitos e problemas sociais. Entretanto, no Brasil, o contrário do cenário utópico é observado. Haja vista a relação divergente de diversas empresas com o meio ambiente. Nesse sentido, deve-se analisar a omissão das instituições e a ausência de fiscalização como promotores da problemática.
   Nesse viés, a omissão das empresas na questão ambiental perpetua o impasse. Nesse contexto, segundo o Relatório Luz sobre a agenda 2030 da ONU, mais de 80% dos compromissos da agenda, tais como: consumo e produção sustentáveis, estão em retrocesso. O que reflete a ausência de investimento das empresas, como na produção consciente. Desse modo, medidas regulatórias dos órgãos oficiais são necessárias.
   Outrossim, a ausência de vigilância dos métodos de preservação pelas empresas agrava a questão. Fato visto no caso de Brumadinho, cidade a qual foi soterrada de lama devido a não preservação da estrutura da barragem, o que resultou em diversas mortes e vazamento de rejeitos de minério. Diante desse cenário, observa-se o grande impacto das empresas no âmbito sustentável. Desse modo, enquanto a falta de medidas por parte das instituições for a regra a saúde ambiental será a exceção.
   Portanto, para promover um ambiente saudável e livre de agressões ambientais, o Governo, órgão administrador da nação, deve investir em conhecimentos de recursos menos poluentes, por meio da contratação de profissionais especializados na área que pesquisem e elaborem ferramentas e tecnologias de produção ecológicas,  a fim de implementar tal inovação às empresas brasileiras. Desse modo, a saudável relação entre empresas e o meio ambiente será enfim implantada.





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Podem corrigir minha red? :mrgreen:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#130587
1-Alguns erros gramaticais;
2-tente usar os seus repertórios de maneira mais produtiva;
3-a sua argumentação poderia ter sido mais desdobrada, o que poderia ser feito com uma explicação de como aquilo afeta a sociedade, por qual motivo aquilo ocorre, quais as consequências e uma breve exemplificação;
4-Cuidado com a repetição de palavra e conectivos, busque usar sinônimos para evitar isso;
5-você citou a ausência de fiscalização na sua tese, mas não mencionou ela na proposta de intervenção, tente realizar uma proposta que aborde as duas causas que você apresentou na introdução, mas creio que isso não afetaria a sua nota! :)
Continue assim ! :D

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
1
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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#130620
Felipe082 escreveu:Grande @Mylike! Bom te ver por aqui!
Sim, percebi que você estava corrigindo algumas redações, vou tentar ajudar mais aqui, confesso que dei uma bela sumida por um tempo KKKKK

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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