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Por Adriellly
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A constituição do Brasil determina que todos possuem direitos iguais. Conquanto, ao analisar a relação das empresas com o meio ambiente, nota-se o descumprimento desse princípio constitucional. Isso ocorre porque existe uma falha de consciência da infraestrutura e da segurança não prestada, aspectos que evidência a urgência de discutir esse tema.
Diante desse cenário, retornamos a consciência da infraestrutura, é crucial apontar que o problema decorre da baixa atuação dos setores governamentais no que se refere a criação de mecanismos que coibam ações como o ocorrido em Brumadinho no começo do ano de 2019, que foi extremamente notável algo catastrófico para todo país. No entanto milhares de pessoas, animais, meio ambiente, morreram em meio a uma citação deplorável que consistiu apenas em um culpado ( a empresa ), que com sua falta de comprometimento e cautela acabou destruindo.
Além disso, vemos que a segurança não prestada é mais uma das consequências dispostas, pois, é nítido que não foi proposto qualquer tipo de revisões. Portanto, claramente o ocorrido é visto que as falhas estruturais e materiais estariam consequentemente presentes no local e foram deixadas de lado a ponto de acontecer uma das maiores catástrofes já vista no Brasil, tendo assim concluído claramente a irresponsabilidade levando ao colapso, com 99,99% de toda parte florestal afetada drasticamente.
Diante do disposto, nota-se a urgência de propostas governamentais que alterem esse quadro. Portanto, cabe ao estado cuja função principal é a proteção da população cidadã a implantação de mudanças no sistema que consiste na falha de consciência da infraestrutura e reforça a segurança não prestada por meio de ajustes obrigatório para manter o bem-estar e mantendo a vigilância da empresa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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