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#47129
Refugiado é toda pessoa que por temores de perseguição por conta de sua raça, religião, origem, opinião política, ou até mesmo guerras entre grupos distintos, dos quais não participa, é obrigado a fugir para países vizinhos ou para outro continente, em busca de melhores condições de vida para si mesmo e para sua família.
A maioria dos refugiados que procuram melhor qualidade de vida, são crianças que acompanhadas de seus pais ou parentes, andam quilômetros ou atravessam rios e mares em barcos com o dobro da capacidade que ele pode suportar. Em meio a tanta violência e o assassinato da infância de milhares de crianças percebe-se que não há outra maneira de lutar se não ir em busca de um futuro melhor, mesmo que ele seja no país vizinho ou em outro continente.
Dados mostram que o Brasil acolheu 10.145 refugidos no ano de 2017 (dados retirados do ACNUR - agência da ONU para refugiados). Um país como o Brasil deveria acolher essas pessoas com políticas públicas específicas, acesso a saúde de qualidade e atendimento psicológicos para que essas pessoas não venham a desenvolver transtornos psicológicos graves, além de ensino de qualidade e ingressar essas pessoas no mercado de trabalho, mas em um país que não oferece nem qualidade de vida a própria população, não seria surpreendente se as expectativas quanto ao auxilio à refugiados sejam frustadas.
Portanto, cabe ao governo brasileiro que crie condições eficazes para acolher estes refugiados e para que estes possam construir uma vida digna, e ao povo que pense em soluções e ações rápidas como doação de alimentos, materiais de limpeza, higiene, roupas ou ate mesmo um abraço, que podem mudar e transformar vidas!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 50

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#47298
@Gabi02

Refugiado é toda pessoa que por temores de perseguição por conta de sua raça, religião, origem, opinião política, ou até mesmo guerras entre grupos distintos, dos quais não participa, é obrigado a fugir para países vizinhos ou para outro continente, em busca de melhores condições de vida para si mesmo e para sua família.
Sua introdução possui apenas o "repertório", que no caso vc usou a definição, e uma introdução de redação dissertativo-argumentativa precisa ter repertório + contextualização + teses. Ao final da correção vou deixar vídeo aulas para que vc possa aperfeiçoar isso, pois aparentemente vc desconhece a estrutura da redação. Mas tudo bem , você está no caminho certo! ;)

(Faltou conectivo) A maioria dos refugiados que procuram melhor qualidade de vida, são crianças que acompanhadas de seus pais ou parentes, andam quilômetros ou atravessam rios e mares em barcos com o dobro da capacidade que ele pode suportar(Quem disse isso? Documentário? Entrevista? Sempre coloque as fontes para legitimar tudo que vc escreve). Em meio a tanta violência e o assassinato da infância de milhares de crianças percebe-se que não há outra maneira de lutar se não ir em busca de um futuro melhor, mesmo que ele seja no país vizinho ou em outro continente. (Por que há conflitos nos países que ocasionam tantas mortes? Quem é o responsável por isso? Quais as consequências dessa negligência? Argumente mais!)
Dados mostram que o Brasil acolheu 10.145 refugidos no ano de 2017 (dados retirados do ACNUR - agência da ONU para refugiados). Um país como o Brasil deveria acolher essas pessoas com políticas públicas específicas, acesso a saúde de qualidade e atendimento psicológicos para que essas pessoas não venham a desenvolver transtornos psicológicos graves, além de ensino de qualidade e ingressar essas pessoas no mercado de trabalho, mas em um país que não oferece nem qualidade de vida a própria população(Por que não oferece? Em que ponto específico o poder estatal peca?), não seria surpreendente se as expectativas quanto ao auxilio à refugiados sejam frustadas.
Não consegui identificar qual era o segundo e primeiro parágrafos, por isso não separei, mas saiba que ao iniciar outro parágrafo sempre se usa conectivo. Você precisa estudar muito a estrutura da redação, além da gramática.

Portanto, cabe ao governo brasileiro (Agente) que crie condições eficazes para acolher estes refugiados(Ação) e para que estes possam construir uma vida digna(Finalidade), e ao povo que pense em soluções e ações rápidas como doação de alimentos, materiais de limpeza, higiene, roupas ou ate mesmo um abraço (abraço?? Como isso poderia judar uma pessoa em situação de subsistência? Desnecessário), que podem mudar e transformar vidas!( Não use esse tipo de pontuação, é perigoso.)
Para construir um proposta de intervenção, é necessário apresentar o: Agente ( quem vai fazer?); Ação (O que vai fazer?); Modo/Meio (Como vai fazer?); Finalidade ( Pra que fazer?); Detalhamento ( Informação adicional de qualquer outro elemento)

Bom Gabi, você tem um longo caminho pela frente! Sua redação possui muitos erros e tem muito o quer melhorada. Aqui estão os links para que vc possa estudar! Qualquer dúvida estou à disposição, até mais! <3

:arrow: INTRODUÇÃO: https://www.youtube.com/watch?v=x5QtpUm8OQo&t=21s
:arrow: DESENVOLVIMENTO:https://www.youtube.com/watch?v=j3prOdEFncQ
:arrow: CONCLUSÃO:https://www.youtube.com/watch?v=-8CARKA4Lvw
:arrow: AS 5 COMPETÊNCIAS: https://www.youtube.com/watch?v=eQ861tSHGuw

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