Avatar do usuário
Por Sarah73
Quantidade de postagens
#121628
De acordo com o Artigo um da conferência de 1988, o indivíduo tem direito a uma vida digna com segurança. Entretanto, tal lei não é exercida efetivamente pelo poder governamental diante da precariedade vivida pelos refugiados ambientais e sua vulnerabilidade social. Tendo em vista os principais empecilhos que impulsionam a problemática que são: a falta de educação ambiental e a negligência governamental.
A princípio, a carência de conhecimentos em prol ao meio ambiente mostra-se um dos desafios que fomentam a dificuldade para consolidar o problema. Acerca disso, para Nelson Mandela a educação é a ferramenta mais valiosa que se pode usar a fim de mudar o mundo. Sob essa ótica, os conhecimentos, ao menos básicos, sobre cuidados ambientais são fundamentais e primordiais para superar o tema, visto que, mudanças climáticas são mediante ao Aquecimento Global, que em si, é resultado da poluição entre outras ações antropológicas. E dessa forma, todos tendo acesso a esta educação terá mais conscientização em atitudes que prejudiquem os ecossistemas. Logo, é preciso haver a prática oficial do ensino em massa para assim promover a baixa nas mudanças naturais.
Nesse viés, o descuidado do poder público torna-se também um entrave a ser superado para consolidação do tema. Diante de dados divulgados pelo Banco Mundial, mais de um terço da população latina-americana sairá de seu país para fugir das transformações climáticas. Assim, sabe-se que os mesmos optam pela evacuação diante da falta de auxílio e segurança pelo governo, e a medida em que se agravam mais suas condições de vida, tende-se a preferir moradia em países a fora que apresentem melhores condições. Por conseguinte, enquanto o descaso público acontece, o surgimento de mais refugiados será uma realidade.
Portanto, a necessidade de adotar as devidas medidas para superar os desafios das condições de sua precariedade social. Para isso, o poder governamental seguido do Legislativo e executivo deve criar uma lei que garanta e fixe com rigidez a execução do ensino ecossistêmico nos institutos escolares e a implementação obrigatória nas mesmas, a fim de garantir maior conscientização nos jovens e, automaticamente, aos adultos na preservação sustentável. Paralelamente, fornecendo maior auxílio aos refugiados com projetos sociais e, com a ajuda da mídia tendo-se a maior divulgação e de palestras motivando mais pessoas à iniciativa. Talvez assim, a população brasileira e também mundial note a execução do Artigo um da confederação de 1988 sendo exercida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Hugoresend
Quantidade de postagens
#121667
Sarah73 escreveu:REFUGIADOS AMBIENTAIS E VULNERABILIDADE SOCIAL.
VAMOS LÁ! LEMBRANDO QUE NÃO SOU PROFESSOR E NEM CORRETOR! MAS VOU TENTAR TE AJUDAR COM ALGUMAS COISAS QUE SEI SOBRE A REDAÇÃO DO ENEM ;)

De acordo com o Artigo um da conferência de 1988 (1), o indivíduo tem direito a uma vida digna com segurança. Entretanto, tal lei não é exercida efetivamente pelo poder governamental (2) diante da precariedade vivida pelos refugiados ambientais e sua vulnerabilidade social. Tendo em vista os principais empecilhos que impulsionam a problemática que são: a falta de educação ambiental e a negligência governamental (2).

(1) - QUAL CONFERÊNCIA? A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988? SEJA CLARA! DICA: SE VOCÊ QUE EXPLICAR UM PONTO DE VISTA PARA ALGUÉM, VOCÊ PRECISA SER MUITO CLARA PARA ESSE ALGUÉM ENTENDER O QUE VOCÊ QUER FALAR, SEM PRECISAR TA QUEBRANDO MUITO A CABEÇA PARA DECIFRAR.

(2) - REPETIU GOVERNAMENTAL DUAS VEZES, SEM MUITA NECESSIDADE, PODERIA COLOCAR NEGLIGÊNCIA ESTATAL.




A princípio, a carência de conhecimentos em prol(3) ao meio ambiente mostra-se um dos desafios que fomentam a dificuldade para consolidar o problema (4). Acerca disso, para Nelson Mandela ,(5) a educação é a ferramenta mais valiosa que se pode usar a fim de mudar o mundo. Sob essa ótica, os conhecimentos, ao menos básicos, sobre cuidados ambientais são fundamentais e primordiais para superar o tema (6), visto que, mudanças climáticas são mediante ao Aquecimento Global (7), que em si, é resultado da poluição entre outras ações antropológicas. E dessa forma, todos tendo acesso a esta educação terá (8) mais conscientização em atitudes que prejudiquem (9)os ecossistemas. Logo, é preciso haver a prática oficial do ensino em massa para assim promover a baixa nas mudanças naturais.

(3) - SUGESTÃO: SUBSTITUIRIA "EM PROL" POR "EM RELAÇÃO", ACHO QUE FICA MAIS CLARO E MENOS REBUSCADO.
(4) - QUAL PROBLEMA? SEJA CLARA
(5) - ERRO: ESQUECEU DE COLOCAR A VIRGULA
(6) - QUAL TEMA? SEJA CLARA
(7) - AQUI EU CONSEGUI VER DUAS PROBLEMÁTICAS, A PRIMEIRA É "O QUE É O AQUECIMENTO GLOBAL?", LEMBRE QUE O CORRETOR NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE SABER, VOCÊ DEVE FALAR O BÁSICO PELO MENOS PARA QUE ELE POSSA ENTENDER. O SEGUNDO PROBLEMA QUE EU ACHEI FOI PORQUE NÃO ENCONTREI RELAÇÃO DISSO COM SUA ARGUMENTAÇÃO DO PARAGRÁFO, FICOU MUITO SOLTO. NÃO CAIU BEM.
(8)- ERRO: NÃO É TERÁ, É "TERÃO", POIS TEM QUE CONCORDAR O VERBO COM "TODOS" - TODOS TERÃO.
(9) - SUGESTÃO: MAIOR CONSCIENTIZAÇÃO EM RELAÇÃO A ATITUDES...

OBS: NESSE PARAGRAFO VOCÊ NÃO FALOU NENHUMA VEZ SOBRE REFUGIADOS E SOBRE VULNERABILIDADE - É IMPORTANTE DEIXAR CLARO ESSAS PALAVRAS CHAVES EM CADA PARÁGRAFO.




Nesse viés, o descuidado do poder público torna-se também um entrave a ser superado para consolidação do tema (10). Diante de dados divulgados pelo Banco Mundial, mais de um terço da população latina-americana (11) sairá de seu país para fugir das transformações climáticas. Assim, sabe-se que os mesmos optam pela evacuação diante da falta de auxílio e segurança pelo governo, e a medida em que se agravam mais suas condições de vida, tende-se a preferir moradia em países a fora que apresentem melhores condições. Por conseguinte, enquanto o descaso público acontece, o surgimento de mais refugiados será uma realidade.


(10) - QUAL TEMA? SEJA CLARA
(11) - ERRO: O CORRETO É "LATINO-AMERICANA"



Portanto, a necessidade de adotar as devidas medidas para superar os desafios das condições de sua precariedade social. Para isso, o poder governamental seguido do Legislativo e executivo deve criar uma lei que garanta e fixe com rigidez a execução do ensino ecossistêmico nos institutos escolares e a implementação obrigatória nas mesmas, a fim de garantir maior conscientização nos jovens e, automaticamente, aos adultos na preservação sustentável. Paralelamente, fornecendo maior auxílio aos refugiados com projetos sociais e, com a ajuda da mídia tendo-se a maior divulgação e de palestras motivando mais pessoas à iniciativa. Talvez assim, a população brasileira e também mundial note a execução do Artigo um da confederação de 1988 sendo exercida.

AGENTE
AÇÃO
DETALHAMENTO - OBS: DEPENDENDO DO CORRETOR, ELE PODE CONSIDERAR AINDA ISSO COMO AÇÃO, FAZENDO VOCÊ PERDE MAIS 40 PONTOS, ENTÃO SEJA CLARA. UMA SUGESTÃO : , A QUAL GARANTA. É UMA ENTRATEGIA PARA SEPARAR SABE? E DEIXAR MAIS COMO SE FOSSE UM DETALHAMENTO DO QUE A CONTINUAÇÃO DA AÇÃO.
FINALIDADE

OBS: NESSA PRIMEIRA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO FALTOU O MODO/MEIO
OBS: DEPOIS TROUXE MAIS UM PEDACINHO DE OUTRA PROPOSTA, POREM ESSA TAMBÉM ESTÁ INCOMPLETA.


CONSIDERAÇÕES FINAIS
COMPETENCIA 1: 160 - POUCOS ERROS, PARABÉNS
COMPETENCIA 2: 200 - CUIDADO COM SEUS REPERTORIOS, LEMBRE-SE QUE ELES PRECISAM SER LEGITIMADOS, PERTINENTES E PRODUTIVOS! O ÚNICO QUE CUMPRIU ESSES 3 REQUISITOS FOI O DO BANCO MUNDIAL, OS OUTROS FALTARAM PRODUTIVIDADE E RELAÇÃO AO QUE VOCÊ QUERIA EXPLICAR, MAS COMO SÓ PRECISA DE 1 REPERTORIO SEGUINDO ESSES 3 TOPICOS, VOCÊ OBTÉM 200 PONTOS NESSA COMPETENCIA.
COMPETENCIA 3: 120 - 160 - VAI DEPENDER MUITO DA SUBJETIVIDADE DO CORRETOR, VOCÊ DEIXOU ALGMAS LACUNAS ABERTAS, ALGUMAS COISAS QUE NÃO FORMA BEM ARTICULADAS E EXPLICADAS. DICA: SEJA MAIS CLARA, TENTE FALAR O QUE DESEJA FALAR DE FORMA MAIS SIMPLES E ARTICULADA.
COMETENCIA 4: 200 - TROUXE OPERADORES ARGUMENTATIVOS VARIADO, POUCA REPETIÇÃO NO TEXTO.
COMPETENCIA 5: 160 - PROPOSTA INCOMPLETA, FALTOU MODO/MEIO

SUA NOTA GIRA EM TORNO DE 840/880


NO GERAL, FOI UMA BOA REDAÇÃO, SÓ PRECISA DE ALGUNS AJUSTES. ESPERO TER AJUDADO EM ALGO, BONS ESTUDOS!!! PRECISANDO... É SO CHAMAR!!!
1
Avatar do usuário
Por Sarah73
Quantidade de postagens
#121708
@Hugoresend, Obrigada pela correção e ressalvas, me ajudarão muito. Porém, fiquei com uma pequena dúvida em relação às partes que citei "problema"/ "tema".... É necessário que eu cita o tema tantas vezes? Ou sinônimos dele? Não ficaria muito repetitivo?
1
Avatar do usuário
Por Hugoresend
Quantidade de postagens
#121712
Sarah73 escreveu:@Hugoresend, Obrigada pela correção e ressalvas, me ajudarão muito. Porém, fiquei com uma pequena dúvida em relação às partes que citei "problema"/ "tema".... É necessário que eu cita o tema tantas vezes? Ou sinônimos dele? Não ficaria muito repetitivo?
Olha, o ideal é que você cite palavras do tema pelo menos uma vez em cada parágrafo, como eu te alertei, o segundo parágrafo você não falou nenhuma vez sobre a palavra chave do tema.

Dica: em todo parágrafo pense assim " preciso encaixar as palavras chaves do tema pelo menos uma vez", caso você precise repetir mais no mesmo paragrafo usa sinônimos. Mas tenta pegar as palavras chaves e colocar nos seus paragrafos para deixar claro sobre o que você esta falando certo? Não ficará repetitivo se você repetir pelo menos 1 vez por parágrafo.
1
Avatar do usuário
Por Hugoresend
Quantidade de postagens
#121713
Sarah73 escreveu:@Hugoresend, Obrigada pela correção e ressalvas, me ajudarão muito. Porém, fiquei com uma pequena dúvida em relação às partes que citei "problema"/ "tema".... É necessário que eu cita o tema tantas vezes? Ou sinônimos dele? Não ficaria muito repetitivo?
Quando você fala as palavras chaves do tema no parágrafo e depois quer retomar, pode sim usar " temática" , " tema". Mas antes disso, precisa cita-las
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
440 Exibições
por Higorvaz
1 Respostas 
267 Exibições
por adrianeporto
0 Respostas 
72 Exibições
por idelmara
2 Respostas 
84 Exibições
por yxmp
Refugiados ambientais e Vulnerabilidade social
por AleSi    - In: Outros temas
0 Respostas 
29 Exibições
por AleSi
0 Respostas 
94 Exibições
por Annatriz08h
Vulnerabilidade social em questão no Brasil
por Casey12    - In: Outros temas
2 Respostas 
300 Exibições
por Casey12
1 Respostas 
212 Exibições
por Anne24
0 Respostas 
459 Exibições
por Pedroiohn
3 Respostas 
1213 Exibições
por linsley
Sem titulo

Manoel de Barros, grande poeta pós-modernis[…]

A alimentação irregular e a obesidad[…]

Moradores de rua- preconceito

No Brasil existe uma grande desvalorizaç&at[…]

Enem 2023

A Constituição Federal de 1988, infl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM