• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#57297
Os jovens estudantes do ensino médio não parecem satisfeitos com o método inserido ao longo dos últimos anos. De acordo com a proposta sugeriram certas mudanças, Taís como: o aumento da carga horária, escolha de um itinerário etcs, eles também afirmam que nem todas as escolas terão a possibilidade de adotarem esse novo formato. No entanto a reforma do ensino médio esbarra em falta de infraestrutura e recursos. Principalmente financeiros.
Contudo mesmo com auxílio do governo, é necessário um plano de infraestrutura para os alunos e muitas das instituições não podem arcar tal dificuldade. semelhantemente acontece no caso de uma pesquisa feita pela universidade federal de juíz de fora(MG), que aponta a insatisfação com a estrutura das escolas e que podem estar relacionada, inclusive com a ausência do aluno o que pode levar consequentemente ao abandono, evasão escolar e reprovação.
Outro fator importante e que ( 0,7% das unidades de ensino médio), tem dificuldade em investir não apenas recursos tecnologilocos, mas também como bibliotecas e laboratório de informática e ciências, para uma melhora na adaptação de educação dos jovens.
Portanto fica claro a necessidade de infraestrutura bem pensada e elaborada pensando não somente no desenvolvimento dos jovens com a nova metodologia de ensino, mas também no engajamento dos próprios alunos para que esse método seja aplicado de forma menos traumática, tanto para o governo quando para o método de ensino para os alunos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#57417
[melhorar contextualização > Os jovens estudantes do ensino médio não parecem satisfeitos com o método inserido ao longo dos últimos anos. De acordo com a proposta sugeriram certas mudanças, tais como: o aumento da carga horária, escolha de um itinerário etcs, eles também afirmam que nem todas as escolas terão a possibilidade de adotarem esse novo formato. No entanto, a reforma do ensino médio esbarra em falta de infraestrutura e recursos, principalmente financeiros.

[melhorar conectivo] Contudo, mesmo com auxílio do governo, é necessário um plano de infraestrutura para os alunos e muitas das instituições não podem arcar tal dificuldade. Semelhantemente, acontece no caso de uma pesquisa feita pela Universidade Federal de Juiz de Fora - MG, que aponta a insatisfação com a estrutura das escolas e que podem estar relacionada, inclusive com a ausência do aluno o que pode levar consequentemente ao abandono, evasão escolar e reprovação.

[faltou conectivo] Outro fator importante, [faltou apresentar o argumento antes do repertório] é que (0,7% das unidades de ensino médio), têm dificuldade em investir não apenas recursos tecnológicos, mas também como bibliotecas e laboratório de informática e ciências, para uma melhora na adaptação de educação dos jovens.
* Estrutura do desenvolvimento: conectivo + apresentar o argumento + conectivo + repertório + conectivo + argumentação + conectivo + arrematação

Portanto, fica claro a necessidade de infraestrutura bem pensada e elaborada pensando não somente no desenvolvimento dos jovens com a nova metodologia de ensino, mas também no engajamento dos próprios alunos para que esse método seja aplicado de forma menos traumática, tanto para o governo quando para o método de ensino para os alunos.
* Mais atenção na pontuação, está esquecendo das vírgulas

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM