Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59313
O filme "Felicidade Por Um Fio" da Netflix, conta a história de Violet Jones que sempre buscou a perfeição, por conta de estereótipos sociais e influência da mãe. Maquiava-se ao acordar antes do namorado, para ele não ver defeitos, tornando-se neurótica sua falta de aceitação e fazendo com que sua vida desmorone. Na mesma perspectiva que o filme, apesar de as redes sociais terem se tornado um meio acessível de interação no cenário pandêmico, as crescentes postagens são irreais. A busca insaciável pela beleza é preocupante.

Os usuários, evidentemente publicam conteúdos irreais porque tem acesso à filtros, exemplo de famosos e desenvolvem a crença errônea que curtidas irão resolver seus problemas de autoestima, timidez e falta de desenvoltura social. Mesmo sabendo de sua infelicidade e que talvez nunca possa ser perfeito, por sempre almejar mais um padrão criado.

Nessa perspectiva, torna-se cada vez maior a possibilidade de desenvolver-se o Transtorno Dismórfico Corporal e buscarem cirurgias para ficarem iguais aos filtros. Sendo que, os jovens são as maioria dos usuários, tornando irrelevantes os riscos à saúde. Decerto, as redes sociais não são uma diversão.

À guisa de conclusão, as redes sociais devem passar por uma dissolução de seus filtros a partir de um requerimento elaborado pela Organização Mundial de Saúde, demonstrando os prejuízos psicossociais do dissernimento de seus conteúdos. Elas devem se reaprimorar sem uma ditadura de beleza, serem de publicações saudáveis, divertidas e informática mente corretas. Ainda, o Ministério da Economia junto ao Sistema Público de Saúde pode investir em centros terapêuticos para dar suporte aos problemas desenvolvidos pelos usuários.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

dudaramos1 , por nada, precisando estamos aqui! 😘

Certo Parcialmente certo Errado Ausên[…]

3m1ly , muito obrigado 😊

Segundo Émile Durkheim “nosso ego&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM