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#47867
Por conta da pandemia de covid-19, alunos, professores e trabalhadores precisaram optar para a comunicação on-line. Porém, pode-se destacar as dificuldades da população que não possui acesso à internet. Dentre os fatores está a desigualdade de classes sociais e na educação.
Em primeira análise, a renda familiar dos mais pobres dificulta a democratização nesse recurso. Segundo os dados divulgados pelo IBGE, 40% dos lares brasileiros não possuem banda larga, e quando tem são de péssima qualidade, e também, 50% dos brasileiros que têm internet estão nos centros urbanos.
Em segunda análise, o coronavirus fez com que as aulas presenciais fossem substituídas pelas aulas remotas, para garantir na saúde de alunos e discentes. Entretanto, para alguns estudantes não é disponível e, às vezes, sequer possuem aparelhos eletrônicos. Ambos os casos são enfrentados pelos discentes.
Dado o exposto, essa exclusão precisa ser contida. Então, para conter este impasse todos os alunos matriculados em escolas públicas nessecitam de atenção imediata, e para isso o governo precisa ampliar e implantar internet móvel na zona rural e nos centros urbanos, além disso, distribuir aparelhos eletrônicos modernos para cada um. Dessa maneira, diminuiria muito está problemática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#47969
Introdução
Por conta da pandemia de covid-19, alunos, professores e trabalhadores precisaram optar para a comunicação on-line. Porém, pode-se destacar as dificuldades da população que não possui acesso à internet. Dentre os fatores está a desigualdade de classes sociais e na educação.
Comentário
Na introdução de uma redação é essencial que tenha uma contextualização, seu posicionamento e as bases argumentativas. Além de que é interessante retomar o tema através de paráfrase (dizer a mesma coisa, porém com outras palavras). A sua introdução não possui contextualização e posicionamento, apenas as bases argumentativas que foram apresentadas sem sentido lógico. Embora elas existam o fato das classes sociais deveria ser usado para explicar outras áreas como você usou educação poderia também falar sobre o trabalho autônomo.

Desenvolvimento

Em primeira análise(CONECTIVO), a renda familiar dos mais pobres dificulta a democratização nesse recurso(TÓPICO-FRASAL). |COMO?| Segundo os dados divulgados pelo IBGE, 40% dos lares brasileiros não possuem banda larga, e quando tem são de péssima qualidade, e também, 50% dos brasileiros que têm internet estão nos centros urbanos(DADOS). |faltou a argumentação e a finalização|


Em segunda análise(CONECTIVO),|faltou o tópico-frasal| o coronavírus fez com que as aulas presenciais fossem substituídas pelas aulas remotas, para garantir a saúde de alunos e discentes |faltou informações que comprove essa afirmação|. Entretanto, para alguns estudantes não é disponível e, às vezes, sequer possuem aparelhos eletrônicos. Ambos os casos são enfrentados pelos discentes.|faltou a tese e a finalização|
Comentário
O desenvolvimento deve conter um conectivo de ligação com o parágrafo anterior, tópico-frasal, alguma informação que apoie o que você quer dizer, desenvolvimento da ideia é finalizar o parágrafo através da conclusão da linha de pensamento.

Conclusão

|faltou o conectivo|Dado o exposto (Não ficou legal essa frase), essa exclusão precisa ser contida. Então, para conter este impasse todos os alunos matriculados em escolas públicas nessecitam de atenção imediata, e para isso o governo precisa ampliar e implantar internet móvel na zona rural e nos centros urbanos, além disso, distribuir aparelhos eletrônicos modernos para cada um |faltou dizer o detalhamento da ação e o meio/modo|. Dessa maneira, diminuiria muito está problemática. |faltou finalizar o parágrafo|

Comentário
Na conclusão precisa ter o agente + ação + detalhamento da ação + meio/modo + finalidade. Na conclusão, assim como nos parágrafos de desenvolvimento você não concluiu o parágrafo. Apenas para deixar claro, na conclusão tem duas finalização, a primeira é sobre a proposta de resolução que está relacionado a meta da ação e a segunda a finalização do texto.


Lembre-se o erro é apenas uma oportunidade de recomeçar com mais inteligência :D. Aposto que daqui alguns dias você vai está fera em redação.

A constituição federal de 1988, docu[…]

a cantora Ariana Grande, tem dois álbuns pr[…]

vittorzao EduardoHh anaagomide

@GlendaMorais obrigada!💓

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