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Por danieledf
#76577
A Constituição federal, promulgada em 1988, garante que são penalmente inimputáveis os menores de 18 anos, sujeitos norma especificas. Conquanto, observa-se a necessidade da redução da maior idade penal para 16 anos dado os inúmeros casos de adolescentes envolvidos em práticas delituosas e a dificuldade no ingresso ao primeiro emprego.
Inicialmente, vale ressaltar o descaso estatal em investimento á capacitação profissional dos jovens de 16 a 18 anos. Isso tem culminado em jovens cada vez mais ociosos e vulneráveis a ação de aliciadores para recrutamento de praticas criminosas. Nessa perspectiva o Estado rompe com o "Contrato social" conforme preconiza o filósofo John Locke, por é dever do estado investir em cursos profissionalizantes, incentivos e oportunidades para ingressar estes jovens no mercado de trabalho. Dessa forma a ausência de medidas governamentais dificulta o acesso dessa parcela da população ás garantias constitucionais, o que pé evidente em nosso País.
Ademais, o preconceito da sociedade ao jovem ingressante no mercado de trabalho é notório.Os donos de empresas buscam por trabalhadores com experiencias ou capacitações que os jovens não tem acesso, devido a escassa oferta por parte do governo que acarreta em mais adolescentes desempregados.
Portanto, é imprescindível a redução da maior idade penal,visto que muitos adolescente utilizam da inimputabilidade para eximir-se das medidas punitivas frente aos delitos. O Estado por meio de Políticas Públicas de incentivo ás empresas na contratação do jovem aprendiz e na elaboração de leis mais rigorosas aplicadas desde a idade de 16 anos desempenhará sua parte no "Contrato social" efetivando os elementos elencados na Carta Magna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por EmillyySilva
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#76944
Olá! Tudo bem? Espero que seu dia esteja "maravilindo"!🌤😼👍🏼

—Infelizmente, seu texto precisa de melhorias consideráveis, fiz uma correção mas é imperioso que você estude a estrutura da redação do Enem, principalmente na conclusão e no desenvolvimento. Deixarei uma Tarefinha no final e não vou pontuar desta vez, ok?
╔═══════════════════╗
📌correção geral! 🧲
════════════════════
Tema: "reduzir para previnir."
A Constituição federal, [❌》primeira letra maiúscula》"Federal"] promulgada em 1988, garante que são penalmente inimputáveis os menores de 18 anos, [💡》adicione aqui》"assim, tornando-se"] sujeitos ["à"] norma [❌》devido o plural de " específicas" essa palavra deve estar na mesma regência》 "normas"] especificas. [❌》acento》"específicas"] Conquanto, observa-se a necessidade da redução da maior idade [❌》"maioridade"] penal para 16 anos [⚠️》por que? Isso resolveria o que? Formule melhor suas ideias] dado os inúmeros casos de adolescentes envolvidos em práticas delituosas e a dificuldade no ingresso ao primeiro emprego.
0️⃣1️⃣》Primeiro, na próxima poderia usar temas mais específicos, desta vez só conseguirei te ajudar na correção dos erros, visto que não consigo associar o que o tema busca para um texto dissertativo. Ok? Se quiser eu posso deixar alguns bem legais no final, beleza! Farei isso. Ademais, tenha cuidado com os erros apresentados acima, seja mais atenciosa nesse quesito.
Inicialmente, vale ressaltar o descaso estatal em investimento á ["na"] capacitação profissional dos jovens《repetição] de 16 a 18 anos. [🔌》 faltou conectivo] Isso tem culminado em jovens《 repetição: usar sinônimos] cada vez mais ociosos e vulneráveis a [❌》tem crase》 Pode-se dizer que quem é vulnerável, é vulnerável a algo/ alguma coisa, assim, existindo a preposição “a”➕ a palavra "ação" no feminino= À] ação de aliciadores para recrutamento de praticas [❌》tem acento》"práticas"] criminosas. Nessa perspectiva [❌》faltou vírgula] o Estado rompe com o "Contrato social" [❌》a primeira letra maiúscula》"Social"] conforme preconiza o filósofo John Locke, por [❌》"pois"] é dever do estado [❌》a primeira letra maiúscula》"Estado"] investir em cursos profissionalizantes, incentivos e oportunidades para ingressar estes jovens no mercado de trabalho. Dessa forma [❌vírgula] a ausência de medidas governamentais dificulta o acesso dessa parcela da população ás [❌》acento errado》"às"] garantias constitucionais, o que [❌》 "é"] evidente em nosso [⚠️》seja impessoal e não se inclua na redação] País.
0️⃣2️⃣》 como disse no primeiro ponto da análise, o tema não me ajuda a ter certeza se está no caminho certo, mas ressalto que você desenvolve sua argumentação muito bem, apenas arrume algumas coisas e resolva esses problemas presentes em sua redação.
Ademais, o preconceito da sociedade ao jovem ingressante no mercado de trabalho é notório. [⚠️》por que é notório? Teria que me trazer um dado e discutir sobre isso para evidenciar isso. Ademais faltou conectivo] Os donos de empresas buscam por trabalhadores com experiencias [❌》 "experiências"《tem acento] ou capacitações que os jovens não tem [❌》"têm"》 Tem está na 3ª pessoa do singular: ele tem. Têm está na 3ª pessoa do plural: eles têm. ] acesso, [⚠️》que tipo? Cite exemplos e traga um repertório que comprove isso] devido a escassa oferta por parte do governo que acarreta em mais adolescentes desempregados.
0️⃣3️⃣》 aqui você poderia ter investido melhor na argumentação e me disponibilizasse um repertório para isso. Observe o exemplo passo a passo para te auxiliar na escrita:
—Pequena dica e demonstração.

▪️Exemplo didático》

Tema: “A facilidade de acesso ao conhecimento e à informação”
Parágrafo correspondente (sugestão):

Dentre tantos aspectos positivos, o que mais se destaca entre os benefícios da internet é o caráter de sua acessibilidade. É simples publicar e acessar conteúdos dos mais variados campos do conhecimento, o que representa um poder de acesso à informação nunca antes testemunhado na história tecnológica do mundo. Por meio da internet, o usuário pode encontrar grandes acervos de livros digitalizados, visitar páginas de conteúdos especializados e também acompanhar informações atualizadas por meio de grandes portais de notícia. Sendo assim, pode-se afirmar a internet inaugurou uma nova geração e uma nova cultura, que é caracterizada pela globalização e pela acessibilidade universal da informação nunca vista antes.


▪️🔴▪️Nós temos o tópico frasal, estrutura que concentra a ideia principal do parágrafo (que foi apresentada na introdução da redação, junto com a tese).

▪️🔵▪️ É o “miolo” do parágrafo, nós argumentamos e desenvolvemos a ideia central do parágrafo, ou seja: preocupamo-nos em convencer o leitor de que o grande benefício da internet é o acesso à informação e ao conteúdo.

▪️🔶️▪️ E, por fim, o fechamento do parágrafo, onde concluímos que a internet passou a caracterizar uma nova geração, caracterizada pelas pessoas que têm o poder de acesso à informação de um modo nunca visto antes.
↳ O fechamento é a parte do parágrafo que dá um tom de conclusão (para ajudar, você pode começar o fechamento com algum elemento conclusivo, como "sendo assim", "portanto", "dessa maneira", "logo", "então", etc).


🔎informações tiradas do site:
http://www.comoescreverumaboaredacao.com/2013/10/redacao-como-fazer-o-desenvolvimento.html?m=1

════════════════════
Portanto, é imprescindível a redução da maior idade penal,visto que muitos adolescente [❌》plural》"adolescentes"] utilizam da inimputabilidade para eximir-se das medidas punitivas frente aos delitos. [⚠️》faça um tópico frasal menor e mais objetivo] O Estado por meio de Políticas Públicas de incentivo ás [❌》acento incorreto》"às"] empresas na contratação do jovem aprendiz e na elaboração de leis mais rigorosas aplicadas desde a idade de 16 anos desempenhará sua parte no "Contrato social" efetivando os elementos elencados na Carta Magna.
Ok, parece que sua conclusão necessita de melhorias.
🔎》vamos analisar uma conclusão completa comigo!? 💃💃🥳


《✔》 proposta contém:

Fica exposta, portanto, a necessidade de medidas para mitigar o estigma associado aos transtornos. Destarte, as Secretarias de Educação devem desenvolver projetos educativos, por meio de palestras e de dinâmicas que levem profissionais da saúde mental e pacientes para debaterem sobre o preconceito enfrentado no cotidiano, uma vez que o depoimento individual sensibiliza os estudantes. Isso deve ser feito com a finalidade de ultrapassar os estereótipos prejudiciais. Outrossim, o Ministério da Fazenda deve redistribuir as verbas, principalmente para hospitais públicos e para campanhas de conscientização. Por fim, será possível criar um país mais democrático e longe da realidade retratada por Daniel Arbex.

[✔]completa.

『☙』TÓPICO PARÁGRAFO.
『⚁』CONECTIVOS.
『⚅』AGENTE. (Quem tomará as providências)
『⚀』AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
『⚃』OBJETIVO. ( O propósito, após ser feita)
『⚂』MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
『⚄』 DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)


════════════════════

[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠

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Por EmillyySilva
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#76945
— Assim, após estudar com essa tarefinha e fazer outra redação—com base no que aprendeu— eu te ajudo com uma correção, ok? boa sorte!

— dica: comece com temas fáceis, que você mais gosta de discutir.🙀😼👍🏼

📚) Sugestão》
—pegue temas deste site:

https://www.imaginie.com.br/temas-de-redacao/


—Por fim, marque algumas pessoas do App para te ajudar, recomendo marcar umas dez para ir mais rapidoKkkk.😹 (só vai funcionar se o nick/nome ficar azul)
╔═══════════════════╗
💡》 🅡🅔🅓🅐🅒🅐🅞 🅓🅞 🅔🅝🅔🅜 🏷
════════════════════
𝙼𝚊𝚝𝚎𝚛𝚒𝚊𝚕 𝚍𝚎 𝚊𝚙𝚛𝚎𝚗𝚍𝚒𝚣𝚊𝚐𝚎𝚖 𝚏𝚎𝚒𝚝𝚘 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚒𝚗𝚒𝚌𝚒𝚊𝚗𝚝𝚎𝚜 𝚗𝚊 𝚛𝚎𝚍𝚊ç𝚊𝚘 𝚍𝚘 𝙴𝚗𝚎𝚖. 𝚙𝚎ç𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚊𝚙𝚘𝚜 𝚎𝚜𝚝𝚞𝚍𝚊𝚛 𝚎𝚜𝚜𝚎𝚜 𝚙𝚘𝚗𝚝𝚘𝚜 𝚝𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚙𝚛𝚘𝚍𝚞𝚣𝚒𝚛 𝚞𝚖𝚊 𝚛𝚎𝚍𝚊ç𝚊𝚘, 𝚌𝚘𝚖 𝚋𝚊𝚜𝚎 𝚗𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚊𝚙𝚛𝚎𝚗𝚍𝚎𝚞.

[Algumas partes ficaram sem acentuação devido a estética da letra]

──────introdução ───────
Aqui vou disponibilizar alguns vídeos, sites sobre o assunto, e um passo a passo das atividades:
╔═══════════════════╗
──── ••ATIVIDADES••─────────
─────────────────────
□. Não estudei.
■. Estudei
.
─────────────────────
□.Assisti os vídeos e fiz anotações.
□. Terminei a leitura dos sites e fiz um resumo.
□. Pesquisei uma redação nota mil e desconstruí sua introdução, observando:
↳Conectivos.
↳repertório.
↳períodos do parágrafo.
↳Tese e encaminhamento.

□. Por último, tentei fazer a minha.

════════════════════
📽》 vídeos:






🔌sites:

https://www.educamaisbrasil.com.br/enem ... ma-redacao

https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-2013-como-fazer/

https://www.projetoredacao.com.br/blog/ ... a-redacao/

🔎cartilha de redações nota mil:

https://www.calameo.com/read/00587698845922210845b

────Desenvolvimento─────
Aqui vou disponibilizar alguns vídeos, sites sobre o assunto, e um passo a passo das atividades:
sugiro dois desenvolvimentos.

╔═══════════════════╗
──── •ATIVIDADES••─────────
─────────────────────
□. Não estudei.
■. Estudei
.
─────────────────────
□.Assisti os vídeos e fiz anotações.
□. Terminei a leitura dos sites e fiz um resumo.
□. Pesquisei uma redação nota mil e desconstruí um desenvolvimento, observando:
↳Tópico frasal.
↳Conectivos.
↳repertório.
↳períodos do parágrafo.
↳fechamento.

□. Por último, tentei fazer a minha.

════════════════════

📽》 vídeos:




🔌sites:
https://studos.com.br/desenvolvimento-da-redacao-enem/

https://blogdoenem.com.br/redacao-enem- ... ertacao-2/

https://www.proenem.com.br/enem/redacao ... 0-no-enem/

🔎cartilha de redações nota mil:

https://www.calameo.com/read/00587698845922210845b

─────── Conclusão───────
Aqui vou disponibilizar alguns vídeos, sites sobre o assunto, e um passo a passo das atividades:

╔═══════════════════╗
──── •ATIVIDADES•─────────
─────────────────────
□. Não estudei.
■. Estudei.

─────────────────────
□.Assisti os vídeos e fiz anotações.
□. Terminei a leitura dos sites e fiz um resumo.
□. Pesquisei uma redação nota mil e desconstruí uma conclusão, observando:
↳Tópico frasal.
↳Conectivos.
↳ AGENTE.
↳DETALHAMENTO.
↳AÇÃO.
↳MEIO.
↳OBJETIVO.

□. Por último, tentei fazer a minha.

════════════════════

📽》 vídeos:







🔌sites:

https://www.educamaisbrasil.com.br/enem ... ma-redacao

https://blogdoenem.com.br/redacao-concl ... estibular/

https://cursoenemgratuito.com.br/conclu ... acao-enem/


🔎cartilha de redações nota mil:

https://www.calameo.com/read/00587698845922210845b

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
➭᤻᤻💡》 ⓕⓘⓝⓐⓛ 🤗

𝙾𝚋𝚛𝚒𝚐𝚊𝚍𝚘 𝚙𝚘𝚛 𝚜𝚞𝚊 𝚊𝚝𝚎𝚗ç𝚊𝚘 𝚎 𝚎𝚜𝚙𝚎𝚛𝚘 𝚝𝚎𝚛 𝚊𝚓𝚞𝚍𝚊𝚍𝚘 𝚍𝚎 𝚊𝚕𝚐𝚞𝚖𝚊 𝚏𝚘𝚛𝚖𝚊. 𝙱𝚘𝚊 𝚜𝚘𝚛𝚝𝚎, 𝚎𝚞 𝚊𝚌𝚛𝚎𝚍𝚒𝚝𝚘 𝚗𝚘 𝚜𝚎𝚞 𝚙𝚘𝚝𝚎𝚗𝚌𝚒𝚊𝚕!!
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São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Esquecimento histórico

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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