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Por RIHFRANCA
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E bastante comum de quem lida com segurança publica algo sobre redução da maioridade penal. Talvez isso chamasse atenção caso fosse colocado em mais evidência, sobrepondo a temática popular que o encarceramento e a única solução para jovens infratores.
Crê-se que seja possível discutir que a inclusão social e o incentivo ao esporte e a educação seja um bom exemplo de ressocialização e Socialização. Alias esses são direitos fundamentais de todos, elencado no artigo 5° da constituição federal. Com esse incentivos elimina grande possibilidade dos jovens e crianças adentrar a criminalidade.
Convém a examinar a questão com mais propriedade. Em uma primeira analise, vemos que a redução que hoje e discutida no congresso pela uma pec visa a redução de maioridade de dezoito anos para dezesseis anos idade. Na sociedade tem grande parcela que e a favor e outra que e contra, os que são a favor defende a tese que independente da idade a pessoa tem discernimento para entender oque e o certo e oque e o errado. Do outro lado os que defende a não redução alega que o nosso sistema carcerário brasileiro não tem capacidade para reeducar e ressocializar e também pessoas de dezesseis anos não teria desenvolvimento mental todo formado.
Mas, para o bem e para o mal, há outros aspectos que devem ser colocados em pauta, relativamente a esse terreno de discursão. Pode-se, com efeito argumentar que, atualmente o temos super lotação do sistema prisional, sendo um fator chave para dificultar a inserção de qualidade desse jovem novamente na sociedade. Para tornar mais explicativo , deve-se compreender, que somente a redução da maioridade não terá os efeitos que e esperado por uma parcela da população. Tendo em vista que tem varias ferramentas que pode ser usada para que esse jovens não seja introduzido nesse mundo obscuro.
O que se demostra dessa forma, e que urge considerar, que educar e incentivar a praticas de esporte e lazer tem um papel mais eficaz do que a redução da maioridade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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