Avatar do usuário
Por james13
Quantidade de postagens
#120147
Na contemporaneidade, as mídias digitais estão fortemente ligadas aos impactos socioeconômicos e financeiros, de forma direta ou indireta, e, os influenciadores digitais também estão conectados á isso, por meio daquilo que postam ou mencionam, podendo vir a servir como propaganda e, analogamente ao próprio título dado à essas pessoas, influência. Indubitavelmente, este impacto pode se tornar algo nocivo, em razão de que, muitos destes conteúdos, nem em 100% das vezes, são algo responsável e consciente, entretanto, ainda assim conduz os consumidores em suas decisões de aquisição de um produto. É notável o fato de que, muitos dos consumos impróprios e/ou desnecessários, em diversas vezes, são motivados, apresentados ou divulgados por estes influenciadores.

Zygmunt Bauman, famoso escritor, professor e filósofo, em seu livro "Consumismo e Sociedade de Consumidores", nos traz a seguinte reflexão: "em uma sociedade de consumidores, uma pessoa somente é capaz de criar sua própria personalidade e identidade consumindo, e, outrossim, sendo consumida."; neste mesmo livro, o autor retrata, em semelhantes palavras, que as redes sociais são uma espécie de vitrine, onde analisamos aquilo que desejamos consumir, isto, em questão, é, outras pessoas, suas rotinas, o que compram e como podemos obter o mesmo que elas possuem. Hodiernamente, pessoas podem influenciar e/ou serem influenciadas pelas mídias sociodigitais, trazendo-nos a preocupação de até onde este impacto é saudável, e em que ponto ele se torna prejudicial.

Pode-se inferir, ademais, a desnecessidade de produtos ofertados aos consumidores de conteúdo influenciável, e mencionar o fato de que, em muitas vezes, estes consumidores são levados á este consumo sem terem as devidas condições financeiras, e, ainda, pode levá-los ao consumismo ou até mesmo seriedades ainda mais preocupantes, como o endividamento, a compulsão por compras, dentre outras problemáticas.

Para que todas estas perturbações sejam atenuadas, o essencial é a divulgação responsável e assisada, pensando nas consequências que esta influência pode gerar na vida do público consumidor e ressaltando a possibilidade de diversas pessoas terem acesso ao conteúdo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
217 Exibições
por Ravel
0 Respostas 
29 Exibições
por Giulia2023
0 Respostas 
379 Exibições
por Junistudies
0 Respostas 
820 Exibições
por Jero
0 Respostas 
120 Exibições
por Lerezende
2 Respostas 
89 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
127 Exibições
por belovr
0 Respostas 
163 Exibições
por nataliajwghs
1 Respostas 
195 Exibições
por faustaoemo
0 Respostas 
128 Exibições
por helvark
Alguém pode atribuir nota?

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

desafios da modalidade de ensino EJA

Oi Isa, sua redação está mt b[…]

De acordo com Émilie Durkheim, a sociedade[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM