Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Gabriel234
#47862
O ser humano desfruta de qualidades fantásticas , tendo uma que se destaca ao longo do processo de evolução: A comunicação;protagonizando o surgimento de várias tecnologias, como a carta, telefonemas e muitos outros. Tendo disponível atualmente o meio mais recorrido prático de alcance social, as quais são as redes sociais, famosas por conquistarem cada vez mais adeptos, tornando-se comum na sociedade.
Alguns exemplos famosos são Facebook, Instagram, e Twitter, destacados pelos milhões de acessos diariamente. Principalmente pelos conteúdos prazerosos e polêmicos ( os quais são muito comuns em jornais) colocados à todo instante; julgando então que a classe desprovida desse benefício, torna-se ausente do processo constante de globalização, onde vários modelos e sistemas nos são impostos com muita frequência.
Entretanto, segundo Isaac Newton, toda ação traz uma reação, dando ênfase ao cuidado e cautela que devemos ter ao manusear tais meios de comunicação. Principalmente por não termos controle da velocidade e quantidade de compartilhamento que podem ser feitos com alguma publicação. Portanto, deve-se ter a consciência do perigo de pôr informações pessoais e conteúdos íntimos; tendo em vista a não ciência da índole do usuário do outro lado da tela.
Em detrimento dos fatos mencionados, a população deve ter plena consciência das consequências da má utilização das novas ferramentas virtuais;levando em conta o bom senso individual e coletivo , a fim de não prejudicar a sua imagem e a do próximo. Propondo aos usuários das mesmas, terem iniciativas de criação de campanhas de conscientização do uso, através mesmo dos próprios meios, por serem a melhor opção atualmente de alcançar vários tipos de público e terem uma efetividade constante de exposição de conteúdo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Na sociedade moderna, problemas relacionados a sa&[…]

Na atual contemporaneidade os obstáculos qu[…]

Facilmente você se lembra de um momento da v[…]

No filme "coringa", retrata a hist&oacut[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM