Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por LeonardoFJ
#40846
A Terceira Revolução Industrial trouxe inovações na comunicação, principalmente, com a internet. Assim, no Brasil, as redes sociais se tornaram uma essencial ferramenta, não apenas para se comunicar, como também, para uma gama de possibilidades. Entretanto, isso gerou malefícios, com crimes cibernéticos e notícias falsas, que causam danos ao usuário e demasiadas consequências.


Como resultado, pessoas em busca de relacionamentos, em sua maioria mulheres, caem em golpes virtuais, com perda financeira e desgaste emocional, em muitos casos. Além disso, o perfil dos golpistas são quase sempre os mesmos, manipuladores e controladores, segundo a polícia do Governo Federal, que investiga o exacerbado crescimento de crimes em aplicativos de bate-papo.


Outrossim, a divulgação de "Fake News" influênciam, de forma negativa, na opinião pública, além de criar "bolhas ideológicas", com o repasse de fontes não confiáveis. De forma que, o país voltou a apresentar crescimento de calamidades antes resolvidas, como o Sarampo, por causa da desconfiança gerada pelas informações ilegítimas. Ademais, como já disse Pablo Neruda, o homem é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências.


Portanto, deve-se criar medidas para resolver essa problemática como, a mídia televisiva com matérias jornalísticas deve mostrar os prejuízos do mal uso de redes online, com dados de profissionais da psicologia, dizendo como é afetada a saúde mental do indivíduo e seu estar. Assim como, da importância do uso responsável e denunciar atos criminosos. Para que assim, se possa ter uma comunidade virtual menos agressiva e com mais respeito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Atualmente, com o avanço do capitalismo, &e[…]

Depressão No Brasil.

No cenário social vigente, os caminhos para[…]

A homofobia no cenário escolar

A palavra homofobia significa a repulsa ou o preco[…]

Segundo o filósofo Sócrates, os erro[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM