Por Karollayny
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No filme "Modo avião" produzido por Luiz Noronha, é retratado a vida de Ana, uma adolescente obcecada pelo mundo Digital. Ao longo da trama vê-se que a jovem expõe toda a sua rotina nas redes sociais. Evidencializa-se que a realidade apresentada no filme pode ser relacionada àquela do século XXI: a dependência da era digital e exibicionismo excessivo.
Em primeiro lugar faz-se necessário lembrar que quando a internet foi criada poucas pessoas tinham acesso, outrossim, nos dias atuais esse sistema passou por melhorias. Segundo Mark Zuckerberg, com a criação do Facebook afirmou que seu objetivo era unir o mundo virtualmente. Assim, o homem desenvolveu uma dependência para com as relações virtuais.
Consequentemente a maneira que as pessoas se expõe através das redes sociais está cada vez pior. Uma pesquisa realizada pela Nielsen, por exemplo, estampa que os brasileiros tem por costume exibir com mais frequências sua vida, paralelamente o mesmo levantamento aponta que, 75% da população utiliza smartphones para o acesso às áreas digitais. Logo temos em vista o excessivo desejo de exposição nas telinhas.
Portanto, é Mister que o estado crie mecanismos eficientes de conscientização. Para a redução do uso excessivo das redes sociais, urge que o ministério da cidadania implemente por meio de palestras e propagandas campanhas de conscientização. Somente assim será possível trazer para a população os riscos de estar na dependência da exposição nas redes sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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