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Por Mildo10
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O impacto das redes sociais na vida do estudante brasileiro, é visto de duas formas; tendo o lado positivo e o negativo dessa situação em questão.
O uso dessa ferramenta que muitos adolescentes têm acesso na atualidade, pode ser visto como vantagem em alguns pontos; como o acesso à informação que de fato irá gerar relevância para a vida privada e social deles. Em alguns colégios do setor público já foi disponibilizado tablets para aulas digitais, que de certo modo irá trazer mais conhecimentos para a vida do estudante, já que nos dias atuais é crescente os números na área tecnológica, é importante ter esse conhecimento, esse é o ponto positivo da situação.
O mau uso das redes sociais, é atribuído ao alto índice de adolescentes cada dia mais alienados, praticamente deixando de viver suas vidas socialmente, para viverem atrás das telas. Tornando-se prisioneiros dos seus smartphones, IPhones, tablets e etc. Tudo em excesso é prejudicial, é dado que na atualidade um dos maiores causadores de ansiedade e depressão, vêm do uso descontrolado das telas, sendo o ponto negativo de toda a situação.
Deste modo, a forma mais adequada no momento será os pais impor limites ao uso de telas, na rotina dos seus filhos. Dessa forma juntamente com as escolas, é de suma importância que os professores em sala de aula elaborem aulas ou palestras, motivando o uso de forma controlada das redes sociais, na vida dos adolescentes. Sendo assim, as chances de termos uma geração futura com a mente sadia, se tornará maior. Lembrando que, toda educação se inicia de casa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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