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Aprovado no ano de 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, defende a igualdade e os direitos fundamentais a todos os indivíduos. No entanto, a cultura do cancelamento, demonstra que parte da sociedade não desfruta desse Direito Universal. Em razão disso, é necessário medidas para combater tal problemática.
Primeiramente vale ressaltar a maneira como as redes sociais estão afetando muitas pessoas, pois qualquer comportamento já é julgado e qualquer pensamento diferente do que a maioria pensa, já vira algo errado. As redes sociais estão sendo um lugar de destilar ódio e de"cancelar" muitas pessoas, punindo elas e querendo excluir essa pessoa da mídia de maneira incoerente e irracional.
Ademais, é importante notar como comentários maldosos nas redes sociais e a questão do cancelamento afeta negativamente a saúde mental de muitas pessoas, visto que, quando viraliza algo de algum famoso, algum comportamento errado, já vira uma grande polêmica e a internet toda se vira contra a pessoa, esquecendo o fato de que é um ser humano como outro qualquer e é normal que cometa erros. Assim a pessoa cancelada se sente excluída e isolada da sociedade, gerando muitas vezes problemas mentais como, depressão, ansiedade, pânico e entre outros.
Em razão disso, é necessário medidas do Governo em parceria com a mídia, como fazer campanha que mostrem os impactos mentais que a cultura do cancelamento está causando, para que vejam o efeito negativo que isso tem e incentivem nessas campanhas a empatia pelo ser humano e a tolerância com a opinião diferente. Além disso divulgar nas mídias maneiras de discordar de alguém ou de não aprovar algum comportamento, sem cancelar e se colocando mais no lugar da pessoa, para que assim assim haja mais amor e empatia nas redes sociais e ela não seja mais um lugar de julgamentos e cancelamento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Jotaveh e Gi69 :!: :!:

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