Mormente, Freud já afirmava: "a massa é extraordinariamente influenciável e crédula", situação presente no Brasil contemporâneo. Nesse contexto, é fato que os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher brasileira é popular, devido ao pensamento patriarcal, pois muitos indivíduos acreditam que homens realizam todas as atividades laborais importantes, os quais tendem a diminuir todo o trabalho doméstico realizado por mulheres. Dessa forma, geram-se consequências para a população feminina brasileira, como o burnout - transtorno mental ocasionado pelo esgotamento mental e físico - respectivo ao excesso de labor.
Outrossim, Nietzsche denominou o "Comportamento Manada" como "situação em que indivíduos reagem da mesma forma a um mesmo estímulo, embora não exista direção planejada", o que se reflete, indubitavelmente, na postura de maridos que possuem empatia seletiva quando se trata dos desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher brasileira, pois muitos cidadãos não consideram os afazeres domésticos de suas esposas como uma forma laboral verdadeira, esses indivíduos tendem a acreditar que tarefas domiciliares são obrigações vinculadas à mulher. Assim, acarretam-se consequências para a população feminina no Brasil, tal qual a depressão, respectivo à falta de prestígio atribuído às brasileiras que trabalham de forma demasiada.
Portanto, são necessárias medidas operantes para se amenizar os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil. Para isso, é fundamental que o MEC, escolas e Ministério do Trabalho implantem uma política de adoção na grade curricular obrigatória sobre as formas laborais atuais - com enfâse no trabalho doméstico. Isso deve ocorrer em perfis oficiais de redes sociais desses órgãos, a fim de popularizar as orientações para os brasileiros acerca da ausência da prática desse malefício social. Por fim, essas ações atenuarão a problemática no país.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada