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Por Stephaniesa
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A Constituição Federal de 1988-documento jurídico mais importante do país- garante o bem-estar social e o direito à igualdade. Nesse cenário, fica explícito o descaso governamental sobre os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher, que é essencial para a evolução da sociedade, sem esses trabalhos de cuidado, a economia do Brasil decairia prejudicando toda a população. Diante disso, fica claro o descaso governamental e o descaso mediático em relação à falta de igualdade trabalhista.
O direito igualitário é o que está previsto na Constituição, mas sabemos que na realidade não é bem assim que funciona. A falta de uma lei rigorosa e que concretiza o direito à igualdade deixa evidente a alienação estatal e o descaso governamental com as classes mais invisibilizadas, tornando assim uma sociedade desigual, principalmente para o gênero feminino.Com isso, é necessário uma criação de políticas públicas a fim de tornar a sociedade menos desigual.
Diante desse viés analítico, a série Young Sheldon se encaixa perfeitamente, onde a mãe de Sheldon é muitas vezes desprezada pelo marido, por só cuidar dos filhos e realizar tarefas domésticas. Logo,fica claro que esse trabalho é na maioria das vezes menos prezado e classificado como sem valor. Mais de 50% das mulheres aprendem desde pequena que realizar tarefas domésticas são suas obrigações, o que não é verídico. Contudo, fica claro que as mulheres deveriam ter seu espaço garantido na sociedade, encargos e níveis igualitários.
Portanto, é necessário uma melhoria nas políticas públicas e inspeções nas leis ao combate a desigualdade, o governo em conjunto com as instituições de ensino, por meio de palestras e campanhas, com a finalidade de combater o enfrentamento da invisibilidade do trabalho e de cuidado realizado pelas mulheres, priorizando o bem-estar social e, consequentemente, regularizando o descaso governamental.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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