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Por Tamires2033
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O escritor Aldous Huxley defende "os fatores não deixam de existir só porque são ignorados". Tal perspectiva é verificada nos desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado por mulheres no Brasil, visto que existe uma desigualdade. Nesse contexto, percebe-se, a configuração do complexo problema, que se enraíza na negligência governamental e no silenciamento

Desta forma, em primeira análise, a negligência governamental é um desafio presente para a resolução da problemática. Para Thomas Robbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar dos cidadãos. Porém, tal responsabilidade não está sendo honrada nos desafios da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado por mulheres no Brasil, visto que é um problema ignorado pelo Estado e o Ministério do trabalho, fazendo que a desigualdade salarial aumente. Nesse sentido, para tal bem-estar seja usufruído, o Estado deve sair da inércia que se encontra.

Em paralelo, é coerente apontar que o silenciamento impacta a questão. Para a pensadora contemporânea Djamila Ribeiro, é preciso tirar uma situação de invisibilidade para que soluções sejam encontradas, aspecto que demonstra falhas nos desafios da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado por mulheres no Brasil, uma vez que existe uma forte carência popular sobre o assunto na sociedade, causado pelo baixo estímulo da sociedade perante o assunto. Assim, é preciso tirar essa situação da invisibilidade lara que soluções sejam encontradas.

Portanto, é indispensável intervir sobre o problema. Para isso, o Estado deve criar leis que darão garantias há esses grupos, por meio de leis trabalhista, a fim de estabelecer melhores para combater a negligência governamental nos desafios de invisibilidade do trabalho de cuidado realizado por mulheres no Brasil. Tal ação pode, ainda, contar com o Ministério do trabalho que criará recurso para visibilidade desse grupo. Paralelamente, é necessário intervir sobre o silenciamento. Somente assim, os fatores deixaram de existir e não serão ignorados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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