Avatar do usuário
Por aza
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66109
⠀⠀⠀Em 2019, no Carnaval do Rio de Janeiro, era notável a quantidade de campanhas publicitárias das empresas "AME", "Uber" e "AmBev" com incentivos à filiação dos ambulantes aos aplicativos das marcas. Nos mercados, é possível comprar leites, como os da "Elegê", com o selo "obtido por agricultura familiar". Porém, tais casos ainda são minoria em um país que carece de apoio e visibilidade para reorganizar-se economicamente de forma efetiva.
⠀⠀⠀No âmbito rural, repreende-se o trabalho humanizado popular. Um exemplo, a produção familiar, organização essencial para o desenvolvimento brasileiro, porque alimenta e edifica a base da pirâmide social, é sufocada por grandes latifundiários. Nesse mesmo contexto, extrativistas nativos - indígenas, quilombolas e ribeirinhos - que possuem conhecimento e respeito à natureza são combatidos por grandes empresas que exploram desenfreadamente o sustento de tais grupos e do meio ambiente. Verifica=se então, que a proteção desses núcleos causaria uma melra da imagem brasileira global, e, consequentemente, investimentos externos verdes.
⠀⠀⠀No âmbito urbano, falta apoio legal às novas atividades. Atualmente, trabalhadores autônomos possuem vínculos empregatícios ilegais, por conseguinte, permanecem instáveis e sem garantias quaisquer. Tal massa une-se aos novos "empreendedores digitais": programadores, influenciadores e outras, que já somam uma parcela notável da população economicamente ativa. Evidencia-se, que ao não formalizar esses trabalhadores, o Estado perde grandes injeções de impostos e renda para usar como artifício contra a atual crise econômica.
⠀⠀⠀Portanto, é necessário proteger e valorizar a mão-de-obra pequena e familiar. As empresas brasileiras devem, então, formar laços com produtores e extrativistas pequenos, via consultorias especializadas, para obter matéria-prima ecológica, visto que existem incentivos para a ação, que gerará um bom retorno popular também. Além disso, influenciadores digitais podem pressionar a gestão pública para a criação do Estatuto do Empreendedor Digital, com mutirões de seguidores nas redes sociais, para benefício mútuo do dos envolvidos, porque criará direitos e deveres. Com tais medidas, a sociedade será reorganizada e poderá curtir o próximo Carnaval com consciência de que estará empregada, estável e respaldada federalmente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
208 Exibições
por Thamires444
0 Respostas 
55 Exibições
por Iasmimnunes
0 Respostas 
63 Exibições
por Matheus009
0 Respostas 
455 Exibições
por nyribeiro
0 Respostas 
124 Exibições
por mariasena
0 Respostas 
85 Exibições
por annydograu
0 Respostas 
176 Exibições
por Elizama08
0 Respostas 
107 Exibições
por jenyfferoli
Desmatamento(1* redação teste)
por maff    - In: Outros temas
0 Respostas 
69 Exibições
por maff
1 Respostas 
136 Exibições
por Synki

(A) constituição federal de 1988, do[…]

Enem 2018

Sabemos que a maior parte das redes sociais &eacut[…]

Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM