Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#56724
A Constituição Federal de 1988, promulgada após o fim da ditadura militar, garante a igualdade dos indivíduos perante a lei e a proteção legal contra a discriminação. Entretanto, os frequentes discursos de ódio nas redes sociais representam um entrave para a concretização de tais preceitos no Brasil contemporâneo. Isso se evidencia, não só pela sensação de impunidade no espaço digital, como também pelas patrulhas ideológicas, à coesão e ao equilíbrio social.
No viés de nenhum contato físico no espaço virtual, seus usuários são estimulados a expressar suas opiniões, e não há restrições quanto ao conteúdo de postar, comentar e compartilhar, o que se refletirá em uma interação social tangível. Quando as redes sociais demonstram com clareza a tranquilidade quando os usuários expressam tudo o que pensam, essas redes tornam-se um espaço para relatar opiniões, tais como preconceito, discriminação e intolerância, principalmente contra as minorias. Nesse sentido, as pessoas descobriram que o direito à liberdade de expressão é exercido de forma abusiva quando viola a dignidade humana, princípio básico dos direitos humanos.
Além disso, a dificuldade de disseminação e remoção rápidas de tal conteúdo da Internet aumenta muito os efeitos nocivos das declarações discriminatórias. René Descartes em seu “discurso sobre o método”, afirmava que a diversidade de nossas opiniões não deriva do fato de uns serem melhores que os outros, mas porque não levamos em conta as mesmas coisas. Sob esse preceito, práticas cotidianas e aparentemente inofensivas como gostar e compartilhar posições relacionadas ao “cyberbullying” são extremamente prejudiciais e estimulam a persistência de tais comportamentos.
Portanto é mister , que às corporativas responsáveis pelas redes sociais elaborarem mecanismos de denúncia, além de contratar funcionários para monitorar as postagens irregulares e retirá-las de circulação. Além disso, o Ministério da Justiça pode estabelecer delegacias de polícia e centros de investigação especializados em crimes cibernéticos para minimizar a ocorrência e evitar a impunidade. Somente assim teremos mais chances de valer cada vez mais as palavras escritas em nossa constituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Em princípio, na série de filmes &qu[…]

A constituição federal de 1988 ,docu[…]

O ensino a distância, que antes era usado pr[…]

_zigmunt Baumam, sociólogo e filósof[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM