Nesse sentido, é relevante discutir a maneira do surgimento das atitudes intolerantes no Brasil. Dessa forma, deu-se início com a chegada dos portugueses que, como conta a história, não aceitavam nenhuma outra ideia que não fosse a sua própria, desprezando as crenças indígenas as quais tinham como maléfica.
Como consequência, é notável a criação de inseguridade quando se trata de assuntos religiosos. O artigo 1, da Lei 5.250, assegura a livre manifestação do pensamento e a procura, em outras palavras, qualquer indivíduo tem liberdade de expressão em território brasileiro. No entanto, até ao presente é visível o estigma vigente quando se trata de respectivas crenças.
Portanto, é mistério que o Governo tome providências para amenizar o quadro atual. Com finalidade de maior compreensão do público, urge que o Gabinete do Ministro da Defesa juntamente a imprensa socialmente engajada, crie mesas redondas e eventos - públicos e privados - com representantes de religiões que visam desmistificar o escrúpulo religioso. Espera-se com isso que todos os indivíduos que herdaram o desprezo dos portugueses tenham consciência de seus atos e que decidam recriar uma sociedade Utopia totalmente liberta da intolerância religiosa.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.