Em primeiro plano, a mulher sempre foi inferiorizada em diversas culturas e épocas. Por isso, atualmente ainda existem resquícios desse tratamento, como o machismo e a misoginia. Nesse aspecto, o trabalho de cuidado, historicamente, sempre foi conhecido como tarefa de mulher e, consequentemente, desvalorizado e com falta de interesse da participação masculina. Sendo assim, seguindo o pensamento do jornalista George Shaw, é necessário haver mudança para ocorrer progresso, o reconhecimento da importância da mulher no trabalho de cuidado e de uma participação masculina são importantes para o progresso da sociedade. Dessa forma, atingir a equitatividade de gênero nessa atividade, como também, os salários e oportunidades poderiam ser reais
Em segundo plano, um outro problema enfrentado pelas mulheres durante o trabalho de cuidado é o preconceito e a sobrecarga. Nesse sentido, muitas cuidadoras são discriminadas pela nacionalidade ou etnia, atos nefastos e recorrentes na sociedade. Ademais, com o trabalho e os afazeres muitas mulheres ficam sobrecarregadas e com desgaste mental, podendo gerar diversos problemas de saúde. Desse modo, uma compartilhização dos afazeres com o parceiro, como também, a conscientização dos males da discriminação são fundamentais para construir ambientes saudáveis e promissores.
Portanto, é essencial dar visibilidade para as mulheres que exercem o trabalho do cuidado. Assim, cabe ao Ministério da justiça investir em políticas públicas e campanhas sobre a conscientização do trabalho de cuidado realizado pela mulher, como também, incentivar a participação masculino e reajuste de salários. Ademais, fazer campanhas de combate a todo tipo de discriminação.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada