Sob esse viés, vale ressaltar o núcleo familiar como obstáculo a ser sanado. Diante disso, a teoria psicanalítica freudiana aborda a influência parental como principal construção do indivíduo. Consequentemente, o conceito patriarcal no ambiente familiar é perpetuado há anos, no qual o homem é visto como base da família e as figuras femininas são colocadas como responsáveis por tarefas que incluem o cuidado da casa, dos filhos e dos idosos da família, este comportamento gera o preconceito de gerações pela influência familiar que estabelece precocemente funções ultrapassadas de serviços por gêneros opostos. Dessa forma, há o desafio de acabar com esse padrão que sobrecarrega as mulheres na sociedade.
Outrossim, nota-se a invisibilização pelos meios midiáticos referente a causa debatida. Na obra "Número Zero", do escritor Umberto Eco, é relatado na ficção um aspecto da mídia brasileira, visto que, no romance, um grupo de redatores transmitem apenas o que gera lucro para eles, acarretando na falta de visibilidade de notícias e pautas importantes. Analogamente, o cenário contemporâneo do Brasil reflete a obra fictícia, na qual cuidadoras raras vezes são protagonistas nas redes de comunicação. Assim, há o distanciamento da comunidade com a realidade de diversas mulheres na situação de trabalho como cuidadoras.
Infere-se, portanto, a necessidade de medidas que tragam visibilidade para o trabalho de cuidado realizado por mulheres no Brasil. Cabe assim, ao Ministério da Mulher, em parceria com o grande meio de informações, a Mídia, investir em propagandas publicitárias que mostrem a importância do trabalho como cuidadora através de casos de mulheres reais responsáveis por esse trabalho, para assim destacar a necessidade destas na sociedade hodierna. Logo, o núcleo social evitará situações como a de Jung-sook no cotidiano do Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada