Nessa linha de raciocínio, é primordial destacar que a carência de investimentos em inclusão e valorização do trabalho realizado pela mulher deriva da ineficácia do Poder Público, no que concerne à criação de mecanismos, os quais coibam tais recorrências. Sob a perspectiva do filósofo contratualista John Locke, o Estado foi criado por um pacto social para assegurar os direitos fundamentais dos indivíduos e proporcionar relações harmônicas. Entretanto, é notório o rompimento desse contrato social no cenário hodiero brasileiro, visto que, devido à baixa de atuação das autoridades em criação de leis rigorosas que incluem a população feminina em trabalhos com melhores remunerações e fiscalizações de jornada de trabalho, esse cenário patriarcal, no qual as mulheres estão submetidas desde os primórdios da história, quando sua existência era destinada somente agora s cuidados domésticos perdura. Destarte, fica evidente a ineficiência da máquina administrativa na resolução dessa situação caótica.
Além disso, percebe-se que o silenciamento social é fator determinante para a permanência do problema no Brasil contemporâneo. Sob esse viés, o teórico social Michel Foucault defende que, na sociedade pós-moderna, alguns temas são silenciados para que os alicerces do poder continuem mantidos. Contudo, na atualidade, percebe-se uma omissão no que se refere às discussões acerca da invisibilidade do trabalho doméstico e de cuidado realizado pela mulher que tem sido uma questão silenciada no país, visto que pouco se é falado na sociedade, escolas e mídias. Desse modo, sem diálogo sério e massivo a respeito dessa problemática, sua resolução é quase utópica.
Fica evidente, portanto, a necessidade de adoção de medidas que coíbam a continuidade desse problema. Por conseguinte, cabe ao Estado, responsável por garantir o bem-estar social, criar leis que determinem que empresas incluem mulheres em todas as áreas comerciais, não somente no doméstico e que ofereçam remunerações justas, por meio de fiscalizações e punições rigorosas aos que descumprirem com o que for imposto, a fim de inibir a continuidade desse mal e garantir uma sociedade mais justa e igualitária. Além disso, o Estado deve criar campanhas que conscientizem a população, por meio de palestras em escolas, faculdade e postagem nas mídias sociais, muito utilizadas pelos indivíduos, para que assim, a população ciente dessa oficialidade e em conjunto com as autoridades transformem essa realidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.