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Por Paulojorge13
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#125705
A Constituição Federal de 1988, assegura em seu 5ª Artigo que todos são iguais perante a lei. Entretanto tal prerrogativa asegurada por lei não tem sido realizada com ênfase, dados os entraves relacionados a invisibilidade dos trabalhos realizados pelas mulheres do país. Dessa forma, é necessário analisar pontos que influenciam o comprimento do problema, como a omissão governamental e preconceito social.
Sob esse viés, é notório a defasagem do poder público em tomar medidas para combater a problemática. Para o filósofo John Locke, a sociedade dispõe a confiança ao governo e o mesmo deve garantir os direitos básicos. Porém, isso é frequentemente desfeito, visto que, o Estado não prioriza tampouco investe em medidas para fins de combater tal problema.
Outrossim, para Voltaire, filósofo iluminista, o preconceito é uma opinião sem conhecimento. Desse modo, a ótica do filósofo é verídica, visto que a forma com a sociedade enxergam um cidadão impacta o corpo social, uma vez que, ainda nos dias atuais indivíduos do sexo feminino continuam sofrendo algum tipo de discriminação. Logo, é de grande importância transmutações nesse panorama.
Diante do exposto, é evidente que meios para reverter tal problema são de grande importância. É necessário que o governo disponibilize anúncios e palestras de conscientização sobre o assunto para fins de criar uma sociedade mais igualitária, como assegurado no Art. 5ª da Constituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Paulojorge13
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#125708
@Lauany25
@Guuga
@Gabism
@OlrenBeat
@Biacdc
@Petalarafa
@Pxvesq
Vocês poderiam corrigir minha redação? Acabei de entrar no site.
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Por JuniorBR13
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#125721
Olá!

A sua problematização na introdução não cita trabalho de cuidado. Você colocou a "invisibilidade dos trabalhos realizados pelas mulheres", ou seja, você está falando de todo tipo de trabalho. Porém, o tema é só sobre trabalho de cuidado.

Seus desenvolvimentos estava indo bem. Mas, precisava ser mais profundo nos argumentos, explicando como a omissão governamental e o preconceito promove a invisibilidade e a delegação de trabalho de cuidado a mulher.

Acho que a conclusão ficou mais ou menos. Não ficou claro se o agente era o governo federal, estadual ou municipal. Também não esclareceu se a disponibilização de anúncios e palestras é uma ação ou o meio de executar a ação. A última coisa foi a falta do detalhamento.
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Por JuniorBR13
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#125832
Será zerada acho dicifil de acontecer
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