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Por lanykaii
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A Constituição Federal de 1988 - princípio de direitos e deveres - em seu 6° artigo, garante o direito de qualidade de vida a todo e qualquer cidadão brasileiro. No entanto, os desafios para enfrentar a falta de visibilidade diante do trabalho de cuidado executado por mulheres no Brasil, prova sua falha fora de um plano teórico. Trabalho este caracterizado pelo zelo às pessoas com algum tipo de doença, seja ela física, intelectual ou mental, e também às tarefas domésticas.
Este tipo de problemática assola principalmente mulheres. Isto por conta das tarefas domésticas terem sempre sido ligadas somente ao lado feminino da sociedade. Consequentemente, gerando o pensamento coletivo de que somente elas devem realizar tal tipo de trabalho, que pode demandar seu afastamento do mercado de trabalho e dedicação total. Podendo trazer danos psicológicos, como ansiedade e depressão, e até o esgotamento físico.
A série "Maid" mostra as dificuldades de uma mãe de classe baixa que trabalha como faxineira e recebe muito pouco. Sabe-se que esta é a realidade de muitas mulheres brasileiras, que precisam assumir as atividades domésticas de outras pessoas, muitas das vezes ganhando muito pouco. O trabalho de cuidado não é valorizado perante a sociedade por conta de se haver o pensamento coletivo de que se é um trabalho sujo. Isto, pois, desde a era da escravidão - e muito antes - este foi realizado apenas pelas classes mais desfavorecidas, econômica e socialmente.
Portanto, com a finalidade de cessar tal problemática, precisa-se agir imediatamente. Para isto, o Estado, por meio do Ministério da Saúde, deverá investir mais na qualificação e disponibilidade de profissionais de saúde, estes deverão cuidar dos enfermos que necessitarem de tal direito. De acordo com Kant, o homem é aquilo que a educação faz dele. Seguindo tal raciocínio, o Mistério da Educação deverá desenvolver aulas e palestras nas escolas, ensinando os jovens e crianças a realizarem suas tarefas domésticas. Impedindo que o pensamento de que somente a mulher deve realizá-las continue nas próximas gerações.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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