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Por dds
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Durante a pandemia vimos que muitas pessoas não tiveram acesso ao "auxílio emergencial" por motivo de não possuir documentos pessoais. Diante disso entendemos que os documentos pessoais são importantes para as pessoas serem consideradas cidadãs, mas alguns dúvidas surgem à respeito das documentações pessoais, dentre elas: mesmo sendo totalmente gratuito por quê algumas pessoas não possuem documentos como certidão de nascimento, identidade, CPF etc... e ainda, como a falta de documentação pode pode afetar a vida de uma pessoa.
Em primeira análise, percebe-se que o acesso às documentações nem sempre são fáceis, muitos moradores de rua, pessoas em situações ilegais ou até mesmo por ser trans não tem a sua identidade registrada tornando-se invisível diante a sociedade, consequentemente ele sofre a perda dos seus direitos por simplesmente ser considerada uma pessoa inexistente, um exemplo sobre tal fato é a na história do Brasil em que muitas vezes somente os nobres burgueses haviam seus direitos reconhecido, e os trabalhadores não havia direitos, tornando-se inexistente de direitos diante a sociedade.
Em segunda perspectiva, percebe-se que sem direitos aplicados devido à falta de documentação, as pessoas consequentemente sofrem várias consequências, por exemplo: as crianças não podem serem matriculadas nas escolas sem as  documentações necessárias, os estudantes não conseguem se inscrever no Enem sem os documentos solicitados e as pessoas perdem o direito de ser um cidadão e exercer a cidadania como no voto.
Portanto, os Órgãos Governamentais de fiscalização e produção de documentos pessoais, deveriam criar campanhas de fabricação de documentos nas ruas, destinadas as pessoas sem acesso as documentações necessárias para serem consideradas cidadãos. Assim, muitas pessoas teriam seus direitos estabelecidos, tendo o surgimento de mudanças positivas em suas vidas. Uma sociedade justa, é aquela em que todos têm os seus direitos estabelecidos e fazem sua parte enquanto cidadão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por RubiArtes
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#82898
dds escreveu:Olá, alguém pode corrigir minha redação por favor... :(
Sua redação está simples, não envolve muito repertório sócio cultural nem referências para além do conteúdo já explicitado nós textos motivadores, não foge tanto do senso comum mas tem uma argumentação coerente. Também não é muito legal usar "etc..." nesse tipo de texto argumentativo, mas não foi algo que tenha prejudicado significativamente o desenvolvimento. Na proposta de intervenção senti falta de um "detalhamento" mais preciso do que deveria ser feito, mas com certeza sua proposta foi suficiente e está dentro do que se é esperado. Espero que se dê bem. Se possível, passa lá e dá uma olhada na minha redação também.
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