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Por DevLorena
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Corrija minha redação por favor :)
Estou estudando para o encceja 2023. Essa redação tem partes que são de modelos (não me julguem).

O filósofo brasileiro Raimundo Teixeira Mendes, em 1889, adaptou o lema positivista "Ordem e Progresso", não só para a Bandeira Nacional, mas também para a nação que, no contexto hodierno, enfrenta significativos estorvos para o seu desenvolvimento. Lamentavelmente, entre eles, a organização do tempo e o acesso às redes sociais representam uma antítese à máxima do símbolo pátrio, uma vez que tal postura resulta na desordem e no retrocesso do desenvolvimento social. Esse lastimável panorama é causado pela inoperância estatal e tem como consequência o comportamento impulsivo.

Sob esse viés, há de se constatar a débil ação do Poder Público, enquanto mantenedora da problemática. Nesse contexto, para Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar dos cidadãos. Porém, tal responsabilidade não está sendo honrada quanto à organização do tempo, visto que o governo não investe em materiais educativos que ensinem a população sobre o gerenciamento do tempo. Assim, para tal bem-estar ser usufruído, o Estado precisa sair da inércia em que se encontra.

Por conseguinte, engendra-se o comportamento compulsivo. Posto isso, segundo o TecMundo, os brasileiros navegam em redes sociais cerca de 600 horas por mês. Diante de tal exposto, é notável que a ausência de conhecimento da população sobre a organização do tempo gera um comportamento compulsivo ao usar as redes sociais. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Portanto, é urgente intervir nesse problema. Assim, a fim de reverter o comportamento compulsivo dos usuários de redes sociais, cabe ao Poder Executivo Federal, mais especificamente ao Ministério da Educação, ministrar palestras que ensinem sobre a importância do gerenciamento do tempo e o uso consciente das redes sociais. Tal ação deverá ocorrer por meio de visitas a escolas e publicação das palestras em mídias de massa. Somente assim, com a conjuntura de tais ações, os brasileiros verão o progresso referido na Bandeira Nacional Brasileira como uma realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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