É fundamental salientar, diante dessa conjuntura, como a omissão estatal é uma relevante instigadora do óbice. Desse modo, consoante Thomas Hobbes, é dever do Estado assegurar o desenvolvimento de todo seu tecido civil. O panorama brasílico, contudo, vai de encontro com a máxima do intelectual, visto que a máquina pública da nação não efetua ações que poderiam mitigar os golpes de qualquer gênero, a exemplo de melhorias nas redes, que fariam com que todas as notícias falsas sejam erradicalisadas das redes , o que, por conseguinte, dificulta o progresso proposto por Hobbes. Fica claro, assim, que o poder público posterga seu dever, no qual deveria ser aplicado para impedir a ampliação do empecilho.
Necessita-se acentuar, também, como o desinteresse coletivo fomenta o imbróglio. Nesse quadrante, segundo Hannah Arendt, a coletividade perdeu a capacidade de realizar julgamentos morais sobre os distúrbios que a afligem, tornando esses altamente banalizados em seu cotidiano. A concepção da pensadora, analogamente, condiz com o quadro brasiliano, já que a sociedade silencia-se mediante as mazelas nacionais, como o crime virtual, onde ações como manifestações online não são efetivadas e, consequentemente, estimulam o infortúnio. Então, para combater tal questão, urge que a sociedade tenha seu pensamento reformulado o quanto antes.
É imperioso, portanto, desconstruir as bases da vicissitude. Para tanto, cabe ao governo federal , por meio do Ministério público, elaborar meios de comunicações digitais a fim de radicalizar os golpes e as fake news das redes. Além disso, o mesmo operador deve realizar aplicativos com inteligência artificial avançada, com o propósito de distinguir as informações verdadeiras dos golpes. Espera-se, com essas medidas, absolver o Brasil desse contratempo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada