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Por Sooofll
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#126758
Consoante a pensadora brasileira Djamila Ribeiro, primeiramente, para que o desafio seja resolvido, é preciso que ele saia da invisibilidade. Nesse sentido, mesmo depois de décadas lutando a favor do reconhecimento da identidade da mulher no mundo contemporâneo, ainda é observado a desigualdade enfrentada em sua perspectiva de emprego de cuidado direcionado às outras pessoa. Com efeito, o descaso Estatal e o cenário trabalhista como promotoras dos desafios enfrentados para o trabalho de cuidado das mulheres.
A princípio, a invisibilidade que o Estado traz ao reconhecimento da problemática é um desafio. Sob esse ângulo, em seu livro "O Príncipe", o filósofo Maquiavel redigiu que o principal objetivo Estatal é a manutenção do poder, e não a promoção do bem-comum. Dessa forma, o governo concentra sua visibilidade em minorias, deixando de lado sua competência na participação ao auxiliamento das mulheres que atuam no cuidado de bebês, idosos e deficientes mentais.
Ademais, é necessário persuadir no quesito da mal- condição que as mulheres são sujeitas nos locais de trabalho. Sob esse ponto, a Constituição Federal de 1988, um dos maiores requerimentos legislativos, diz que é direito do cidadão brasileiro a preservação de sua dignidade. Visto isso, é de direito a cada indivíduo garantia a sanidade do trabalho submetidos, independente da região.
Urge, por meio disso, a necessidade que o Estado, órgão responsável por promover o bem-estar social, que por meio de novas diretrizes, auxiliem as mulheres a conseder seu devido reconhecimento no mercado de trabalho, a fim de ressaltar sua importância em meios habituais. Além disso, cabe à Defensoria Pública, órgão responsável por acolher as mulheres em estado venerável, por meio de diálogos, que auxiliem a reconceber um local com as devidas normas referidas a dignidade, visando o bem-estar e a saúde de todas as mulheres que trabalham em meios colaborativos sociais.

Continue a nadar, continue a nadar....
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Sooofll
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#126771
Olá, se não for incômodo, poderiam pontuar???
Essa foi a redação do meu primeiro enem (estou no 9° ano) acabei não tendo muito tempo para me preparar mas tentei de tudo para fazer na logística de um texto dissertativo-argumentaivo.
Obrigada!

@EllieW
@Sabrina00
@joaofran
@caio452
@med01
@Fortes
@Kaila17
@Gabism
@Drpdc
@dnwdji
@qawsedrr

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Por Nayanne
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#126773
Bom, sua introdução está boa, mas eu melhoraria mais, parece estar muito solto. Na parte do primeiro desenvolvimento, estude sobre tópicos frasais, eles te ajudam bastante a pontuar ( procure sobre isso).
Bom, parabéns pela redação, vou te dar algumas dicas de instas que você pode pesquisar que garanto a melhoria da sua visão sobre a redação.
Instas:
Taticamil
Betoredacao
Fernanda pessoa
Valeu e tmj
1
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Por Sooofll
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#126791
@Nayanne, Oi, Nayanne. Obrigada por avaliar minha redação! Eu sinto ainda muitas dúvidas com a parte da argumentação.. Obrigada por recomendar os instas, farei um bom aproveito.

Continue a nadar, continue a nadar....
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