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Por Natanael89
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O Filósofo brasileiro Raimundo Teixeira Mendes,em 1988,criava frase simbólica"Ordem e Progresso" não só na bandeira mas em um contexto hodierno enfrenta significativos estorvos para e problemas que causam o desenvolvimento tardio,dentre eles os desafios para enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado com a mulher no brasil,representa uma antítese máxima do poder patrio,adasanando retrocesso e desigualdade salárial e social,assim tendo uma alusão histórica de que a mulher tinha que só cuidar da casa e não vivendo sua vida pública,mas graças uma grande luta já estão conquistado seu espaço.
De início, a de se constestar a falta de poder público a mentenadora da problemática,no livro "Leviatã" de Thomas Hobbes defende a incumbência do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso da coletividade.
As autoridades vão de encontro com Hobbes uma vez que pontou o economista norte-americano Murray Rothbard que uma das parcelas dos representantes do governo que tem papel crucial para criar e investir e ampar os problemas contemporâneos dentre eles a falta de oportunidades e de leis para que realmente cuidem do público feminino para elas exerçam o que é garantido por lei na 1988 que todo cidadão é igual perante ao estado.
Pois é notório o direito negligênciado pelo poder público e mídia no Brasil temos uma faixa de desigualdade de gênero enorme,por causa de um preconceito enraizado historicamente,segundo dados da ONU o brasil é o segundo pais que menos emprega mulheres e também o que mais tem vítimas de femecicidio feminicídio.
Portanto cabe ao governo assegurar o direito de progresso patrio e ofertarem,cursos e palestras para que estimulem as mulheres a terem acesso aos seus direitos e para esse estigma desse preconceito enjaulado na sociedade seja extinto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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