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Por Jsm19
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O período histórico chamado pré-história retrata o papel da mulher no qual estava direcionado exclusivamente ao cuidado de crianças, cozinhar, manter a casa sempre em ordem e não ser reconhecida por isso. Análoga à realidade brasileira, tal problemática urge de providências acerca desse cenário de invisibilidade do trabalho realizado pela figura feminina no Brasil. Logo, a negligência estatal e falta de políticas públicas são pontos que merecem ser destacados.
Nesse contexto, vale ressaltar a importância de um Estado ativo na resolução de questões sociais. Nesse sentido, para o sociólogo Raymond Williams, os hábitos de uma sociedade se dão por práticas culturais. Sob esse viés, há ausência da maquina pública no que se refere a promover igualdade trabalhista ao cuidado realizado pela mulher no âmbito social. Dessa forma, a cultura de invisibilizar o esforço feminino persiste e deve ser discutido.
Ademais, cabe destacar o papel fundamental das políticas públicas na melhoria de entraves da sociedade. Assim, a Constituição Federal de 1988 assegura a todo e qualquer cidadão brasileiro o direito a um trabalho jurídicamente legal. Nessa ótica, não é o que observa-se ao analisar como a mulher, que desenvolve tarefas que vai desde cuidadora de pessoas idosas até diversos afazeres domésticos tem seus direitos trabalhista negligenciados pela presença de um poder público que torna invisível tal problemática.
Portanto, a partir dos dados expostos se fazem necessárias medidas que revertam esse cenário. Para isso, o Ministério do Trabalho -Órgão do Governo Federal responsável por elaborar ações de melhorias no trabalho- deve promover a inclusão das cuidadoras de diversas áreas na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) por meio de uma "mine-reforma trabalhistas". Sendo assim, essa medida será feita a fim de garantir o que assegura a Carta Magna, inclusão e direitos respeitados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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