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Por aacinoreva
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Lugar de criança é brincando, na escola, com os amigos e família. De fato, pesquisas mostram que a infância é uma das fases mais importantes da vida, tanto em termos de desenvolvimento físico quanto psicológico e comportamental. Essa, porém, não é a realidade de cerca de 1,8 milhão de crianças brasileiras, de acordo com dados de 2019.
O trabalho infantil no Brasil aflige principalmente as regiões Norte e Nordeste do país, bem como crianças negras, principalmente meninos. Boa parte do trabalho abrange o setor agrícola.
E essa é uma realidade não só no Brasil, mas em todo o mundo: dados da Unicef, juntamente com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), apontam que, das cerca de 160 milhões de crianças vítimas de trabalho infantil, a maior parte delas está situada em países pobres, principalmente na África e Ásia, bem como o principal setor envolvido é o agrícola. E, ainda segundo a Unicef, o número de crianças nessas condições tende a aumentar até 2022 como resultado da pandemia de COVID-19.
Com isso é possível perceber que a infância de muitas crianças tem sido roubada por fatores como a pobreza e a falta de conscientização quanto à proteção da criança e do adolescente.
É necessário, pois, que os governos federal estaduais e municipais invistam em políticas públicas que visam proteger a infância e atenuar a desigualdade social no Brasil, e cabe também aos legisladores a criação de leis que endureçam as penas de crime de trabalho infantil, para que seja protegida a infância das crianças brasileiras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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