Avatar do usuário
Por Guuga
Quantidade de postagens
#124311
A Constituição Federal de 1988 garante igualdade de gênero para todo cidadão brasileiro. Contudo, a falta de reconhecimento da contribuição das mulheres na saúde vem dificultando o pleno exercício desse direito. Nesse sentido, é evidente que a desvalorização da mulher se tornou algo cultural em nosso país, consequentemente, gerando disparidades socioeconômicas.
Diante desse cenário, segundo a obra "Eichmann em Jerusalem" de Hanna Arendt, o mal está fortemente presente na sociedade que ela considera como normal não realizando uma ação para mudar a realidade. Fora da ficção, é fato que podemos relacionar o pensamento ao cotidiano brasileiro, visto que, houve a banalização do não reconhecimento das mulheres em todas as áreas do trabalho.
Ademais, grande parte das mulheres sofrem com desigualdades salariais no emprego, recebendo em muitos casos quantias menores do que homens no mesmo cargo. Nesse contexto, fica evidente portanto o patriarcado estrutural de nosso país que afeta também as ciências da saúde, pois, pesquisadoras, enfermeiras e médicas não possuem o devido reconhecimento. Analogamente, o filósofo político John Rawls entendia que as desigualdades sociais e econômicas são obstáculos para a equidade.
Para tanto, diante das problemáticas apresentadas medidas devem ser tomadas. Urge, ao Ministério da saúde e Ministério do trabalho e emprego trabalharem viabilizando campanhas nacionais de valorização a mulher em escolas públicas, através de palestras de conscientização que tratem da importância feminina na saúde e seus históricos feitos. Além disso, propor a igualdade de renda entre os genêros, fiscalizando fornecedores de emprego e oferecendo o âmparo necessário as mulheres. Desse modo, melhorando o reconhecimento da mulher no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
267 Exibições
por danielllima
0 Respostas 
82 Exibições
por Beatriz20y
0 Respostas 
73 Exibições
por Aluna0231
0 Respostas 
82 Exibições
por Juliaa05
2 Respostas 
77 Exibições
por Hjhjhjh
0 Respostas 
99 Exibições
por stitch12
0 Respostas 
61 Exibições
por Babidi
5 Respostas 
183 Exibições
por Evely190301
0 Respostas 
58 Exibições
por Original
0 Respostas 
58 Exibições
por rafaella03
Redação do ENEM 2023

Jander6420 Ok. No caso, o detalhamento que falto[…]

Redação Enem 2023

No periodo Colonial, existiam as conhecidas &q[…]

Sua redação ficou muito boa Marlon :[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM