Avatar do usuário
Por joycekelly88
Quantidade de postagens
#123255
Embora a constituição Federal de 1988 afirme que todos os cidadãos possuem direitos sem desigualdade de gênero, nota-se que essa garantia não acontece adequadamente, pois caminhos ainda precisam ser traçados para promover o reconhecimento da contribuição das mulheres na ciência no Brasi. Isso ocorre devido à preconceitos enraizado na sociedade e a falta de empatia e comunicação com as vítimas. Logo medidas são necessárias para alterar esse quadro.
Sob esse viés, há de constatar a debit ação governamental, equanto mantenedora do impasse nesse sentido, o filósofo Thomas Hobbes, em seu livro "Leviatã", defende a incumbência da entiadade do Estado em proporcionar meios que visem a harmonia social, mediante ação coletivas entre as autoridades. Todavia, nota-se a escasser de medidas aderidas pela federação, tais como a programa para incentivar mulheres a procurar a ciência e serem reconhecidas pelos seus trabalhos. Destarte, essa negligência representa uma das causas do imbróglio.
Ademais, é preciso considerar o fator grupal. De acordo com a ilustre filósofo alemão Jurden Habermas, a razão comunicativa, ou seja o diálogo, constitui uma etapa fundamental do desenvolvimento social. Nesse interim, a falta de estímulo ao debate na mídia a respeito a falta de reconhecimento da contribuição de mulheres na ciência saúde, coube o poder transformador da deliberação e, consequentemente, ocasionar a formação de indivíduos sem pensamento crítico e empatia. Esses, por esse motivo, fomentam a falta de reconhecimento da contribuição de mulheres. Em vista disso, discorrer criticamente o problemática é um dos passos para a consolidação do progresso sociocultural humaseano.
Portanto, é irrefutável a importância da midia como disseminadora de informações e o poder do Estado na resolução do problem: A esse respeito, é de extrema seriedade a ação do congresso nacional na elaboração de uma legislação que promova uma alternativa para que aja mais reconhecimento de contribuição de todos os envolvidos. Por meio de reuniões com especialistas em economia, com o fito de mitigar o problema e, futuramente, restaurar o progresso nacional, Assim, o Brasil reverterá o estado de reconhecimento de mulheres que contribuiram com a ciência e a saúde pública e ira garantir a ordem social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
120 Exibições
por stitch12
0 Respostas 
100 Exibições
por Babidi
5 Respostas 
233 Exibições
por Evely190301
0 Respostas 
86 Exibições
por Original
0 Respostas 
80 Exibições
por rafaella03
4 Respostas 
469 Exibições
por baja
5 Respostas 
494 Exibições
por pio10
0 Respostas 
53 Exibições
por lemuelevi
2 Respostas 
145 Exibições
por Peverton
0 Respostas 
46 Exibições
por Emillycostav

Maxy Sooofll yagorodoli JoaoPedro72

Utilize o número do artigo, ao invés[…]

Texto corrigido: Segundo o educador brasileiro Pa[…]

Redação Corrigida: A vergonha e o p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM