Convém ressaltar, de princípio, a falta de compartilhamento das ações realizadas, pelas mulheres, dentro da área da saúde, das mídias. A partir da ascensão da imprensa, sobretudo, da criação dela, o conhecimento pode ser mais difundido entre os indivíduos, demonstrando a importância desta nova forma de comunicação social. Contudo, é notório que, existe uma polarização das notícias veiculadas, mesmo que isto signifique um distanciamento do ideal mais importante: imparcialidade. Logo, observa-se que, assuntos relacionados à produções realizadas por mulheres, principalmente no que tange à saúde, são desconsiderados e não valorizados pela mídia.
Outro fator determinante da problemática discutida é a opinião dos cidadãos brasileiros acerca das mulheres e seus serviços prestados à população. Na séria "Mc ao quadrado", adolescentes de uma escola são muito inteligentes, porém não conseguem se destacar apenas pelo fato de serem mulheres, porém quando uma organização ,exclusivamente de mulheres, às apoio, elas puderam se desenvolver e conseguir desenvolver produtos e equipamentos de grande importância para aquela comunidade. Neste viés, analisa-se que, diversas vezes, a sociedade brasileira não concede o devido apoio às mulheres, até as desvalorizando.
Depreende- se, portanto que, há a necessidade de se combater as dificuldades relativas ao reconhecimento da contribuição das mulheres na medicina no Brasil. É papel das mídias- serviço responsável por se comprometer com a distribuição de informações inerentes à sociedade em questão-, por meio da divulgação de trabalhos realizados pelas mulheres. Para tanto, haverá uma disseminação dos serviços prestados pelo grupo feminino, na saúde, ao Brasil. Somado a este serviços, também é de extrema relevância que as instituições sociais, por exemplo, a escola e a família, contribuam para a valorização dos feitos da sociedade feminina. Logo, a partir destas possíveis ações poderá ser enxergado, no território brasileiro, uma maior valorização das mulheres.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada