Avatar do usuário
Por Original
Quantidade de postagens
#120284
Em outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos documentos mais importantes da história do Brasil: a Constituição Cidadã, cujo conteúdo garante igualdade a todos. Entretanto, a falta de reconhecimento da contribuição das mulheres nas ciências da saúde no Brasil impede que os brasileiros usufruam desse direito constitucional. Com efeito, a solução do problema pressupõe que se combata não só os antigos pensamentos, mas também a omissão do Estado.

Diante desse cenário, os antigos pensamentos motivam a perpetuação da invisibilidade feminina nas ciências da saúde. Nesse sentido, a obra ´´ Casa grande e senzala´´, escrita em 1933, denuncia a tendência do brasileiro de seguir padrões culturalmente enraizados e julgamentos de forma preconceituosa. Dessa forma, as mulheres são afetadas pela mazela relacionada a obra, já que a sociedade contemporânea carece de ensinos nas escolas, através de aulas que promovam a desconstrução do imaginário do sexo frágil. Assim, enquanto as ideias antiquadas forem a regra, a valorização feminina será a exceção.

Ademais, a inércia estatal inviabiliza o reconhecimento feminino . A esse respeito, o filósofo inglês John Locke desenvolveu o conceito de ́ ́Contrato Social ́ ́, a partir do qual os indivíduos deveriam confiar no Estado, que por sua vez, garantiria privilégios inalienáveis à população. Entretanto, as autoridades competentes não cumprem com essa responsabilidade, em vista do baixo investimento nas áreas científicas com inclusão das mulheres em laboratórios e salas de pesquisas para promover a igualdade. Contudo, tais propostas são desprovidas de preocupação e consequentemente, a ineficácia da governança é compreendida.

É urgente, portanto, que medidas sejam tomadas para combater a desvalorização feminina nas áreas da saúde . Assim sendo, as escolas - responsáveis pela transformação social - devem ensinar às mulheres a reivindicar melhorias em relação à ausência de reconhecimento feminino, por meio de projetos pedagógicos como aulas, palestras e ações comunitárias. Essas iniciativas tem a finalidade de romper a inércia do Estado e garantir que o tratamento digno aos indivíduos deixe de ser, em breve, uma utopia no território nacional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
267 Exibições
por danielllima
0 Respostas 
82 Exibições
por Beatriz20y
0 Respostas 
73 Exibições
por Aluna0231
0 Respostas 
83 Exibições
por Juliaa05
2 Respostas 
77 Exibições
por Hjhjhjh
0 Respostas 
99 Exibições
por stitch12
0 Respostas 
63 Exibições
por Babidi
5 Respostas 
185 Exibições
por Evely190301
0 Respostas 
59 Exibições
por rafaella03
4 Respostas 
407 Exibições
por baja

É comum vermos comerciais direcionados ao p[…]

As redes sociais podem ser usadas tanto para as co[…]

Redação ENEM 2023

O filósofo brasileiro Raimundo Teixeira ada[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM