Avatar do usuário
Por henrriquex13
Quantidade de postagens
#85759
Na produção cinematográfica "Grey 's Anatomy”, seriado americano, é retratada a narrativa da personagem Meredith Grey no hospital Seathe Grace. No entanto, é notório o quanto Meredith enfrenta diversas barreiras, como o machismo e a falta de reconhecimento pelo seu esforço na trama. Fora das telas, esta noção não se limita somente a produções seriadas, como, também, na realidade brasileira hodierna, uma vez que, o reconhecimento das mulheres da saúde no Brasil mostram uma conjuntura perniciosa. Nesse viés, tal quadro perpetua-se pela negligência governamental e o silenciamento.
Nesse sentido, o descaso estatal mostra-se como dificultador da problemática. Segundo Hideraldo Montenegro, “nenhum estado pode ser justo se as leis que o compõem não vêm dos anseios populares.” Isso, porque, a construção da legislação vem de uma elite que não atende todos os corpos sociais. Nesse contexto, é explícito que as mulheres não serão representadas, haja vista que, os anseios pelo reconhecimento do campo medicinal vem de um grande legado histórico que foi atendida de forma inadequada. Logo, é fulcral que o poder público aja sobre a problemática em questão.
Ademais, o silenciamento é um grande percursor na consolidação do revés. Consoante Jurgens Habermas, a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Assim, percebe-se que no Brasil contemporâneo a ideia do pensador não está efetivada, uma vez que, não há debates sobre a falta e as dificuldades do reconhecimento da mulher, na medicina, em grandes espaços sociais, como mídias e escolas. Sendo assim, a população brasileira não estará ciente dos problemas e consequentemente a temática persistirá no Brasil. Portanto, há necessidade de que ações sejam tomadas para alcance dos objetivos sociais.
Torna-se imperativo, portanto, desenvolver medidas que ajam sobre o problema. Faz-se essencial que o Poder Executivo, em parceria com o Ministério da Saúde, invista, por meio das emendas parlamentares, em programas de reconhecimento à figuras femininas na saúde do Brasil, nomeando de “O meu lugar e na ciência''. Tais ações têm como finalidade o entendimento da problemática no território brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
6 Respostas 
19905 Exibições
por EuDavila
2 Respostas 
1413 Exibições
por Tayxgb
19 Respostas 
2141 Exibições
por Mylike
1 Respostas 
2428 Exibições
por Alunxx05
6 Respostas 
1993 Exibições
por Mylike
5 Respostas 
2259 Exibições
por Mylike
9 Respostas 
1516 Exibições
por EmillyySilva
0 Respostas 
420 Exibições
por annyarmnd
0 Respostas 
126 Exibições
por henrriquex13
1 Respostas 
186 Exibições
por Aida

ManoelSan , JoaoPedro72

"Onde está /Meu irmão sem i[…]

Anna1 corrige pra mim ?🙏🏻

Bheatriz , Mylike ManoelSan AmaCris Poderi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM