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Por annyarmnd
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Muitas funcionárias da saúde brasileira duvidam da própria capacidade por serem afetadas pelo pensamento machista e retrógrado alheio que perpetua na sociedade. Também são abaladas pela falta de representatividade e reconhecimento de mulheres de grande feito na história da saúde. Na série "Grey's Anatomy" a doutora Miranda Bailey tem seu trabalho questionado diversas vezes por ser mãe e médica. Cenário que não se difere da realidade do Brasil.
Em primeira análise, é notório que a misoginia está estruturada e enraizada na corporação tupiniquim, interferindo inúmeras vezes no trabalho feminino. Segundo pesquisadoras da Universidade Federal Fluminense, mulheres representam 72% dos trabalhadores da área da saúde, porém, as mesmas recebem cerca de apenas 37% do salário masculino de cargo equivalente, o que traz insatisfação e descontentamento com a carreira, as fazendo desistir do caminho de serem importantes médicas, enfermeiras ou cientistas.
É válido ressaltar a falta de apoio governamental tanto financeiramente quanto no ato de reconhecer as conquistas da fronte feminina nas ciências da saúde. Um exemplo de reconhecimento tardio foi Anna Nery, conhecida como a primeira enfermeira do Brasil, apesar de seus grandes atos na guerra até 1870, só foi receber homenagens em 2009, quando entrou para o livro de Heróis e Heroínas da Pátria e em 2010, quando sua história foi documentada no Museu Nacional da Enfermagem.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham ampliar a representatividade feminil nas ciências da saúde. Dessa maneira, cabe ao Ministério da Educação melhorar o ensino em escolas trazendo em livros informações sobre as mulheres de relevância, de modo que as pessoas as conheçam e abram a mente para o valor feminino. Somente assim, mulheres não serão julgadas por serem mães e médicas como Miranda Bailey, não desistirão de suas próprias carreiras e não serão apagadas da história.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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