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Por Higorvaz
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#84666
Assim como Rousseau, grande parte dos filósofos acompanhava o pensamento crítico sobre a participação do ser feminil nas questões politicas e sociais em geral. Nesse sentido, de acordo com os mesmos, existe uma longa “ravina” que impede a equalização dos dois sexos no que tange as capacidades e direitos. Analogamente ao supracitado, é notória a semelhança do julgamento machista em questão da colaboração feminina nas ciências da saúde no Brasil, uma vez que se percebe pouca representatividade e certo preconceito com a mesma no assunto. Nesse caso, urge antes de tudo, uma analise tanto da ineficiência das corporações pedagógicas e a cultura menosprezadora instalada na sociedade.

Em primeiro lugar, é de demasiada importância ressaltar a inépcia das escolas neste infortúnio. Segundo Oscar Wilde, o governo deve fazer o que é útil, e a população o que é belo. Entretanto, o cenário contemporâneo apresenta controvérsias nesta pauta, tendo em vista que o corpo social femíneo é, na maioria das vezes, pouco valorizado nos centros educacionais, gerando tanto uma ignorância do pensar sobre a mulher além de que, por conseguinte, façam que este assunto seja secundarizado na comunidade, ou seja, originando uma ínfima representatividade e incentivo fêmeo no que se refere ao campo de estudos do bem-estar no país. Em resumo, é vital combater esta displicência urgentemente.

Ademais, é relevante citar-se os hábitos de desconsideração impregnados na experiência histórica brasiliense no território. Como titulo de exemplo, a filósofa Simone de Beauvoir disse que o pior dos escândalos é que nós nos acostumamos com eles. De maneira idêntica, observa-se que a biocenose corrobora para o empecilho, pois em consequência dos fatos históricos ocorridos, ainda se mantem o pensamento diminuidor e antigo no que diz se diz respeito à valorização e respeito à mulíebre, olhando para a pouca consideração e a desvalorização dos feitos feminis na nação, isto é, explana o pensamento machista. Inquestionavelmente, é necessária uma mudança do pensar neste estorvo.

Por certo, esse assunto é de demasiada importância para o público. Portanto, cabe ao Ministério da Educação com o auxílio dos meios de comunicações, por meios de verbas governamentais, realizarem ações nas escolas para o incentivo a participação mulheril na área da vitalidade e, consequentemente, originar palestras com indivíduos femininos para que a pátria adquira conhecimento, respeito e que abra espaço no campo científico as mulheres. Nesse ínterim, iremos conseguir estabelecer uma melhora no que se relaciona a participação feminal científica no país e, assim sendo, fecharmos a “ravina” exposta por Rousseau assim como seus semelhantes.

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por JoaoPedro72
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#84668
Aqui está a minha análise da sua redação:

Competência 1
Erro no primeiro parágrafo: Politicas -> Políticas
Erro no primeiro parágrafo: No que tange as -> No que tange às
Erro no terceiro parágrafo: Titulo -> Título
Sugestão para o terceiro parágrafo: Como “biocenose” possui um viés biológico, tente usar um termo que esteja etimologicamente perto do que você quer mostrar, a exemplo de “sociedade” ou “coletividade”.
Erro no terceiro parágrafo: No que diz se diz respeito -> No que diz respeito
Erro no quarto parágrafo: Meios -> Meio

Competência 2
O seu repertório do Desenvolvimento 1 possui duas palavras-chave: governo e população. Porém, qual a relação disso com as escolas? Isso aflige a produtividade da sua escolha de repertório.

Competência 3
A argumentação no Desenvolvimento 2 focou muito na valorização das mulheres como um todo e pouco especificou as mulheres nas ciências da saúde, o que atrapalha tanto a qualidade argumentativa quanto a adequação ao tema.

Competência 4
Você repetiu palavras como “assim”, “pensamento” e “participação” muitas vezes. Tente variar os seus termos.

Competência 5
Nenhum erro. Está completa.

Olá Higor! Mais uma vez você consegue uma nota boa comigo, você evoluiu muito! Só toma cuidado com esses pontos, fechado? Um abraço!

O impossível era impossível, até que alguém tentou e conseguiu.
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Por Higorvaz
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#84670
JoaoPedro72 escreveu:Aqui está a minha análise da sua redação:

Competência 1
Erro no primeiro parágrafo: Politicas -> Políticas
Erro no primeiro parágrafo: No que tange as -> No que tange às
Erro no terceiro parágrafo: Titulo -> Título
Sugestão para o terceiro parágrafo: Como “biocenose” possui um viés biológico, tente usar um termo que esteja etimologicamente perto do que você quer mostrar, a exemplo de “sociedade” ou “coletividade”.
Erro no terceiro parágrafo: No que diz se diz respeito -> No que diz respeito
Erro no quarto parágrafo: Meios -> Meio

Competência 2
O seu repertório do Desenvolvimento 1 possui duas palavras-chave: governo e população. Porém, qual a relação disso com as escolas? Isso aflige a produtividade da sua escolha de repertório.

Competência 3
A argumentação no Desenvolvimento 2 focou muito na valorização das mulheres como um todo e pouco especificou as mulheres nas ciências da saúde, o que atrapalha tanto a qualidade argumentativa quanto a adequação ao tema.

Competência 4
Você repetiu palavras como “assim”, “pensamento” e “participação” muitas vezes. Tente variar os seus termos.

Competência 5
Nenhum erro. Está completa.

Olá Higor! Mais uma vez você consegue uma nota boa comigo, você evoluiu muito! Só toma cuidado com esses pontos, fechado? Um abraço!
Ok, obrigado!!

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
0
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Por JoaoPedro72
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#84672
Higorvaz escreveu:
JoaoPedro72 escreveu:Aqui está a minha análise da sua redação:

Competência 1
Erro no primeiro parágrafo: Politicas -> Políticas
Erro no primeiro parágrafo: No que tange as -> No que tange às
Erro no terceiro parágrafo: Titulo -> Título
Sugestão para o terceiro parágrafo: Como “biocenose” possui um viés biológico, tente usar um termo que esteja etimologicamente perto do que você quer mostrar, a exemplo de “sociedade” ou “coletividade”.
Erro no terceiro parágrafo: No que diz se diz respeito -> No que diz respeito
Erro no quarto parágrafo: Meios -> Meio

Competência 2
O seu repertório do Desenvolvimento 1 possui duas palavras-chave: governo e população. Porém, qual a relação disso com as escolas? Isso aflige a produtividade da sua escolha de repertório.

Competência 3
A argumentação no Desenvolvimento 2 focou muito na valorização das mulheres como um todo e pouco especificou as mulheres nas ciências da saúde, o que atrapalha tanto a qualidade argumentativa quanto a adequação ao tema.

Competência 4
Você repetiu palavras como “assim”, “pensamento” e “participação” muitas vezes. Tente variar os seus termos.

Competência 5
Nenhum erro. Está completa.

Olá Higor! Mais uma vez você consegue uma nota boa comigo, você evoluiu muito! Só toma cuidado com esses pontos, fechado? Um abraço!
Ok, obrigado!!
Por nada, amig@!

O impossível era impossível, até que alguém tentou e conseguiu.
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Por Mylike
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#84786
Muito bem! :D

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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