Por GGabriela
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#84661
Na série Sob Pressão, exibida na TV Globo, mostra o a jornada difícil para conciliar a vida pessoal da vida profissional, e sua desvalorização na área. Sob esse viés a realidade no Brasil é bem retratada na série, pois muitas mulheres na área da saúde são "esquecidas" seja pela falta de reconhecimento quanto a dupla jornada de trabalho.

Em primeira análise, a falta de serem reconhecida desde a diferença salarial bem como de não serem citadas. As pesquisas mostram que as mulheres exercem a mesma função que o homem, mas a diferença salarial é gritante, e muitas vezes nem são citadas, e quando são é para um grupo específico. Como por exemplo, Florence Nightingale, que é mais conhecida por pessoas que fizeram algum curso na área da saúde, pois, no ensino médio é pouco ou nem é citada.

Em uma análise mais aprofundada, as mulheres ainda lidam com a dupla jornada de trabalho - ser dona de casa e trabalhar fora. Em uma reportagem que foi ao ar na TV Globo no jornal nacional mostrou a dura rotina de mães que durante a pandemia por trabalhar em postos de atendimento ao covid-19 tiveram que ficar afastadas de casa para não correr o risco de levar contaminação para sua família. Esse viés, mostra-se que ainda há mais um desafio, pois muitos não reconhecem tais sacrifícios.

Destarte, fica claro que é necessário medidas. É preciso que a OMS (Organização Mundial da Saúde), juntamente com as escolas, distribuo livros, cartilhas ou livros didáticos destacando citando mais as mulheres que atuam na ciência da Saúde. Afim, que passem a serem mais conhecidas e valorizadas, desde o reconhecimento de suas contribuições na saúde no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por JoaoPedro72
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#84676
Análise da sua redação:

O principal erro do seu texto – o qual merece o destaque da minha análise – foi uma argumentação expositiva, isto é, que expõe fatos relacionados ao assunto, porém pouco coerentes quando relacionados à defesa de um ponto de vista.

Tente, então, utilizar esses gatilhos expositivos como recursos de embasamento para uma argumentação que consiga persuadir e convencer o leitor a pensar o mesmo que a sua opinião.

Entre outros erros da sua redação, temos o uso errado das vírgulas, repertórios não produtivos, ausência de conectivos na construção lógica das ideias e uma proposta de intervenção não detalhada.

Portanto, melhore esses pontos que você irá chegar longe! Um abraço!

O impossível era impossível, até que alguém tentou e conseguiu.
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Por GGabriela
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#84680
JoaoPedro72 escreveu:Análise da sua redação:

O principal erro do seu texto – o qual merece o destaque da minha análise – foi uma argumentação expositiva, isto é, que expõe fatos relacionados ao assunto, porém pouco coerentes quando relacionados à defesa de um ponto de vista.

Tente, então, utilizar esses gatilhos expositivos como recursos de embasamento para uma argumentação que consiga persuadir e convencer o leitor a pensar o mesmo que a sua opinião.



Muito obrigada! ☺️
Entre outros erros da sua redação, temos o uso errado das vírgulas, repertórios não produtivos, ausência de conectivos na construção lógica das ideias e uma proposta de intervenção não detalhada.

Portanto, melhore esses pontos que você irá chegar longe! Um abraço!
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Por JoaoPedro72
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#84682
GGabriela escreveu:
JoaoPedro72 escreveu:Análise da sua redação:

O principal erro do seu texto – o qual merece o destaque da minha análise – foi uma argumentação expositiva, isto é, que expõe fatos relacionados ao assunto, porém pouco coerentes quando relacionados à defesa de um ponto de vista.

Tente, então, utilizar esses gatilhos expositivos como recursos de embasamento para uma argumentação que consiga persuadir e convencer o leitor a pensar o mesmo que a sua opinião.



Muito obrigada! ☺️
Entre outros erros da sua redação, temos o uso errado das vírgulas, repertórios não produtivos, ausência de conectivos na construção lógica das ideias e uma proposta de intervenção não detalhada.

Portanto, melhore esses pontos que você irá chegar longe! Um abraço!
De nada, amig@!

O impossível era impossível, até que alguém tentou e conseguiu.
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Por Mylike
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#84863
O João já ressaltou os erros ali em cima, mas continue assim que logo a sua nota vai subir mais ainda!:)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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