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Por Kluz48
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Antes do Sistema Único de Saúde-SUS não havia unidades de pronto atendimento, urgência e emergência como atualmente não estava presente os direitos humanos, muitas unidades de caridade acolhiam a população desassistida além das igrejas que era de extrema relevância, também haviam parteiras que se deslocavam até as casas para prestar ajuda a mulheres grávidas que entravam em trabalho de parto, todas elas foram fundamentais para o desenvolvimento da saúde no Brasil e contribuíram em demasiado para a
qualidade e evolução da saúde.
Irmã Dulce foi uma freira que contribuiu significativamente para o desenvolvimento da saúde, ela acolhia em casa doentes que não tinham um suporte assistencial de cuidados médicos, pois no período não havia plano de saúde para quem não não estava empregado, sendo assim, o meio pelo qual essa população recebia um acolhimento e cuidados em parte era através dela.
Corroborou também para a ciência de saúde as parteiras que socorriam nas residências mulheres em trabalho de parto, com suas vastas experiências do cotidiano elas foram fundamentais para a medicina onde foi realizado um estudo em cima dos conhecimentos prático e empírico que as
parteiras carregavam.
Portanto, muito do que temos atualmente é fruto de colaboração de algumas mulheres para a saúde como parteiras e Irmã Dulce, visto posto que a ciência precisou de conhecimentos empíricos para ser desenvolvida e melhorada e com a colaboração delas e de outras mulheres que fizeram parte da medicina no Brasil desde o período das guerras quando cuidavam dos soldados que estavam feridos, está é uma bagagem de colaboração para a saúde que mulheres fortes carregam por muitos anos que deve ser melhor reconhecida sem descriminação, com igualdade de gênero e salários equiparados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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