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#58235
O racismo e a discriminação social sempre foi um assunto pouco pautavel na sociedade, porém, em algumas escolas e outras fontes de ensino, há sim uma certa diferença no tratamento, principalmente, com pessoas de outras etnias e diferentes classes sociais.
Essas diferenças dão-se pelo "achismo" de que um grupo social é superior ao outro, pode ser pelo seu estilo de vida, classe social, etnia e escolha sexual. De qualquer forma esses pensamentos causam consequências para outras pessoas, como casos de violência e desrespeito e até mesmo constantes casos de bulling em diversas fontes de ensino. Levando as vítimas, principalmente, as que estudam nos ensinos básicos, ao desânimo de querer estudar e o abandono completo dos estudos.
A principal forma de combater esses infratores é pela fiscalização dos responsáveis das escolas e punições para os praticantes, em casos de persistência os pais deveram ser avisados. Já em universidades e outras fontes de ensino superiores, se for do interesse da vítima, poderá ser feito um processo judicial contra o infrator, por danos morais ou corporais.
Uma forma das escolas ajudarem a diminuir o bulling é a conscientização e o ensino do respeito as diferentes classes sociais presentes nas sociedades, os pais em suas casas também podem ensinar aos seus filhos, as formas de tratamento com as outras pessoas, e a desencorajar os colegas que fazem algum tipo de desrespeito com as pessoas ou a comunicação com os atuais responsáveis sobre a situação que está acontecendo com determinada pessoa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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