• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#64110
Apresentado na Rede Globo, o "Big Brother 2021", foi um divisor de águas na história da emissora, levantando vários questionamentos sobre a sociedade. Nitidamente um reality show é realizado para entreter os seus telespectadores, porém como dizia Jean Paul Sartre, filósofo existencialista francês, "O homem está condenado a ser livre, pois uma vez lançado ao mundo, ele é responsável por tudo o que faz".
Portanto, se expor publicamente é um desafio para a sociedade, principalmente no século XXI, isso se deve a pressão por ser de tal maneira, com tal hábito. Nos dias de hoje o poder de expressão é árduo, havendo o cancelamento vindo de áreas distintas.
Então, os medos e pressões são aspectos essenciais para administrar antes da ida ao reality show, isso pode ocasionar vários traumas lá dentro.
A alienação é evidente para a sociedade telespectadora, apresentando inspirações e reações inusitadas, chegando no enquanto ao ódio por meio de redes sociais e meios de comunicação. Os reality shows são manipuladores, mostram as desigualdades entre classes, deteriorando a saúde física e mental de seus competidores. Todavia, para acabar com a pressão o poder legislativo deve criar certa lei para proibir esse uso de estratégia grave, para se tornar uma experiência justa e saudável a todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#64528
No limiar do século XXI, a violência contra a criança ainda é um problema atual. O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) visa assegurar o desenvolvimento das crianças brasileiras, em condições de liberdade e dignidade. Paralelamente, no corpo social brasileiro, há um contraste e uma real ineficiência em se tratando do que é proposto pelo ECA, principalmente no âmbito familiar e escolar. Nessa perspectiva, faz-se necessária a análise das consequências relacionadas à esse fenômeno.
A princípio, é importante ressaltar a irresponsabilidade e má postura por parte dos pais com seus filhos, são fatores que desencadeiam a violência física e psicológica dentro de casa. Conforme declarado no Artigo 6° da Constituição Federal de 1988, é indescritível o direito da proteção à infância. Não obstante da realidade, infelizmente, ainda hoje muitas crianças são privadas de seus direitos e são violentadas por seus parentes, onde tendem a crescer e amadurecer de forma problemática. Desse modo, é inadmissível que agentes reguladores não busquem soluções para a reversão desse cenário.
Além disso, deve-se elencar, que a falta de debates sobre violência em âmbito escolar é um fator que colabora com o problema. De acordo com o filósofo Imannuel Kant: "O ser humano é aquilo que a educação faz dele". Nesse prisma, a não apresentação desses fatos em ambiente escolar dificulta o acesso das crianças sobre o assunto e deixa de permitir seu entendimento e posteriormente se estão sendo violentadas. Dessa forma, implica-se dizer que essa carência informacional é nociva às crianças brasileiras.
Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para a resolução dessa mazela. Por isso, cabe ao Estado juntamente ao Estatuto da Criança e do Adolescente, apresentar e promover ações com a finalidade de amenizar a situação, tais como: campanhas que incentivem denúncias contra os abusadores para que possam ser punidos, além de palestras e atividades sociais em praças públicas a fim de cessar dúvidas quanto ao que foi exposto. Nesse prisma, criar-se-á uma sociedade onde será natural o desenvolvimento seguro das crianças como propõe o Estatuto da Criança e do Adolescente.

cassiahso ; LariLuiz Oiii Vou corrigir sua[…]

Violência nos estádios de futebol

A origem da violência dentro das torcidas or[…]

Ei, desculpa pelo atraso com o retorno. Tenho fica[…]

Violência nos estádios de futebol

A origem da violência dentro das torcidas or[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM