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#57501
Drogas tanto lícitas quanto ilícitas são um problema na sociedade brasileira que nunca sai de pauta. Entretanto, Em muitos países o combate contra drogas já se tornou prioridade, a cada dia as drogas vem sendo palco de diversos eventos de repercusão mundial que atualmente afeta milhares de pessoas. isso se evidencia não só pela falta de interesse da população, mas também pela ausência do poder público.
Outro fator existente é que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como saúde, moradia, emprego e que muitas vezes os jovens tenta ganhar a vida vendendo drogas, não para consumir mais para que precisa daquilo para se manter como renda fixa, para não passar fome.
Por outro lado, A maconha é uma planta que apresenta componentes que podem ser usados para fins medicinais, mas também apresenta substâncias que afetam o sistema nervoso. a maconha é, sem dúvidas, uma das drogas mais polêmicas é a droga lícita mais usada no Brasil.
A fim de solucionar esse empasse, é necessário a mobilização de certos agentes implicados em saúde precária . Portanto, o governo em parceria com médicos promova mutirões com enfermeiros e agentes de saúde, para convencer os viciados em drogas a buscarem tratamento médico, colocando agente de saúde, ajudando ainda mais os desfavorecidos como resultado dessa nova perspectiva diminuindo os índice de viciados só assim, teremos um país que concilia ajuda e liberdade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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