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#54176
Rascismo é o preconceito e discriminação direcionados a quem possui uma raça ou etnia diferente, geralmente se refere à segregação racial. O rascismo no Brasil, começou no Brasil Colonial, onde os negros eram escravizados e trabalhavam sem recebe nada em troca.

Em 1888, foi assinado pela Princesa Isabel a "Lei Áurea", lei que extinguiu a escravidão no Brasil. Sem o apoio do governo, os negros livres não tinham onde se estabelecer, ficando a mercê da pobreza passando por várias dificuldades. Contudo, cerca de 70% dos brasileiros que vivem na miséria tendo dificuldades em encontrar empregos são negros e pardos.

Na segunda temporada da série "The umbrella Acabemy", produzida pela Netflix, mostra como era a vida dos negros nos Estados Unidos em 1960, onde lutavam por seus direitos como cidadãos, principalmente, para poderem frequentar os mesmo lugares que os brancos frequentavam sem sofrerem nenhum tipo de discriminação. Recentemente, houve a morte de George Floyd nos EUA, assassinado por um policial branco, o que causou muita indignação no mundo todo, principalmente, por sempre haver mortes de negros causadas por brancos.

Portanto, devem haver mais leis como a Lei 7.716/1989 do Brasil, onde as atitudes rascistas são consideradas crimes inalcançáveis, entre outras lei que visão a punimento de rascistas. Também, fazer mais abordagens sobre o rascismo nas escolas, não somente com os alunos, mas também com os pais para darem o devidos exemplo aos filhos e fazer do mundo um lugar menos rascista.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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