Por larireggiani
Quantidade de postagens
Mesmo após 60 anos de Martin Luther King dizer "Eu tenho um sonho que meus quatro filhos pequenos um dia viverão em uma nação onde não serão julgados pela cor da pele, mas pelo conteúdo do seu caráter. Eu tenho um sonho hoje" Ainda hoje o sonho de Luther King está longe de se tornar real, fazendo- se necessária a luta contra o racismo que tem crescido inclusive de forma velada, escondida.
Na série de tv "Todo mundo odeia o Chris" vemos em sua maior parte um "julgamento estereotipado" tendo por razão a cor de pele e o local de moradia de Chris. Esse tipo de preconceito racial acaba se tornando um racismo velado por não estar explicito mas incluído no cotidiano de Chris em forma de 'brincadeiras' e ironias.
A estereotipação tem se tornado a forma em que mais se manifesta o lado "velado" do racismo. Pois tem se tornado comum por exemplo a mudança de calçada ao se encontrar com alguém de pele escura e o preconceito com relação ao lugar onde habitam. Esse área do preconceito tem se ampliado a cada dia.
Tendo em vista o que foi apresentado, a conscientização e a educação são fundamentais para que haja mudança. Além disso o Ministério dos Direitos Humanos deve reformular as instituições e políticas públicas para eliminar as barreiras do racismo. A luta contra o racismo é responsabilidade de todos para uma sociedade onde a cor de pele não determina as oportunidades e o tratamento que as pessoas recebem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Racismo velado
por Lexylouv    - In: Outros temas
3 Respostas 
137 Exibições
por Mylike
Racismo velado no Brasil
por alice6    - In: Outros temas
0 Respostas 
32 Exibições
por alice6
Racismo velado
por sofia052006    - In: Outros temas
0 Respostas 
40 Exibições
por sofia052006
1 Respostas 
53 Exibições
por biel310706
Racismo velado
por nathalycds1    - In: Outros temas
1 Respostas 
44 Exibições
por nathalycds1
Racismo velado
por Maysaamouras    - In: Outros temas
0 Respostas 
21 Exibições
por Maysaamouras
Racismo estrutural no Brasil
por Deisechagas    - In: Outros temas
0 Respostas 
95 Exibições
por Deisechagas
Racismo estrutural
por SiRIUS    - In: Outros temas
0 Respostas 
46 Exibições
por SiRIUS
0 Respostas 
85 Exibições
por Ellent2022
0 Respostas 
58 Exibições
por esterkkkj
Redação do ENEM 2023

Sob a perspectiva histórica, durante o Bras[…]

No livro ''cidadão de papel'', a invisibili[…]

Conforme a constituição federal- nor[…]

O Estado brasileiro, em 2014, diante às ope[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM