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Por EI01TS01
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#129643
Atualmente na sociedade brasileira, vimos que racismo uma palavra muito forte ,por que está presente no mundo todos,pois muita pessoa sofrem com isso por causa da cor da pele ou posição social.
No Brasil tem vários casos e número que acontece sempre em todo lugar cada dia várias pessoas já passou por isso na trabalho na rua e em casa e também muito ver isso e não faz nada para ajudar por isso muitos acabam ficando só.
Podemos dizer que isso acaba a vida da pessoas por isso no quatro fica muito tempo e atrapalha a saúde mental pois fica difícil de ajudar por meio de comunicação verbal e por isso tem que se tratado o assunto em escola pública na rua e acabar com isso.
Para finalizar vamos acabar com isso e deixar pra lá e ajuda o proximobe cuida -se fisicamente e mental,todos juntos pea fazer bonito na sociedade brasileira, combater isso é um geral igual as leis.
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Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
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Por EI01TS01
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#129669
EI01TS01 escreveu:Atualmente na sociedade brasileira, vimos que racismo uma palavra muito forte ,por que está presente no mundo todos,pois muita pessoa sofrem com isso por causa da cor da pele ou posição social.
No Brasil tem vários casos e número que acontece sempre em todo lugar cada dia várias pessoas já passou por isso na trabalho na rua e em casa e também muito ver isso e não faz nada para ajudar por isso muitos acabam ficando só.
Podemos dizer que isso acaba a vida da pessoas por isso no quatro fica muito tempo e atrapalha a saúde mental pois fica difícil de ajudar por meio de comunicação verbal e por isso tem que se tratado o assunto em escola pública na rua e acabar com isso.
Para finalizar vamos acabar com isso e deixar pra lá e ajuda o proximobe cuida -se fisicamente e mental,todos juntos pea fazer bonito na sociedade brasileira, combater isso é um geral igual as leis.
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Por Zenebra
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#129693
Acredito que essa seja sua primeira redação, infelizmente, você não entendeu a estrutura completa, mas você tem talento para isso.

Irei buscar uma estrutura para você, enquanto isso, fique com algumas dicas:
- Usar linguagem formal.
- Não usar primeira ou segunda pessoa, sempre usar a terceira pessoa: Ele/Ela/Eles/Elas e isso se aplica às palavras, você não pode dizer "vimos", porque é a primeira pessoal do plural, ou seja, "nós", você poderia usar "vê-se".
- Usar conectivos.
- Repertórios Socioculturais.
- Não repetir nenhuma palavra mais de 3 vezes ou usar artigos muitas vezes e nem termos coloquiais.
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Por Zenebra
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#129695
ESTRUTURA DA REDAÇÃO DO ENEM

1-INTRODUÇÃO (1 parágrafo)

A-contextualização (repertório sociocultural) (no máximo 3 linhas):

B- tema (palavras-chaves)(no máximo 1 linha)

C-tese + 2 argumentos (2 problemas) (podem ser causas ou consequências) (no máximo 3 linhas)

2- DESENVOLVIMENTO (2 parágrafos)

1º parágrafo: Defender o 1º argumento da tese (problema 1)

A--tópico frasal (no máximo 2 linhas):

B- explicação (argumento)(no máximo 3 linhas)

C- exemplificação (repertório sociocultural)(no máximo 3 linhas)

D-conclusão (no máximo 2 linhas):

2º parágrafo: Defender o 2º argumento da tese (problema 2)

A-tópico frasal(no máximo 2 linhas):

B- explicação (argumento)(no máximo 3 linhas):

C- exemplificação (repertório sociocultural) (no máximo 3 linhas):

D- conclusão(no máximo 2 linhas):

3- CONCLUSÃO (1 parágrafo)

A- conectivo (no máximo 1 linha)

B- retomada dos dois problemas citados na tese e defendidos no desenvolvimento (no máximo 1 linha)

C-proposta de intervenção:

1- Quem vai resolver o problema? (agente)(no máximo 1 linha):

2- O que será feito? (ação)(no máximo 2 linhas):

3- Como será feito? (modo)(no máximo 2 linhas):

4- Para quê? (efeito) (para resolver os dois problemas citados na tese e defendidos no desenvolvimento)(no máximo 2 linhas):
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