• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Myrella12
#75364
O racismo é um ato de discriminar, julgar alguém pelo fato desta ser negra, ele ultrapassa o preconceito, os negros têm menos oportunidades em diversas áreas e sofrem com a circunstâncias diariamente. Não se engane o racismo sempre existiu porém, só agora vem tomando uma proporção maior no combate.
Quando os Portugueses chegaram no Brasil foi um momento de muita aflição para os Índios, ele foram obrigados a executar trabalhos forçados, perderam seu direito de liberdade e viveram em circunstâncias drásticas. Nosso País foi o último da América Latina a abolir a escravidão em 1888, e já deveríamos ter tido mais mudanças. Mais da metade da população Brasileira é negra mas, isso não significa que eles ocupem papéis de maior relevância pelo contrário muitas das vezes tem menos oportunidades, basta observarmos a faculdades, empresas etc. Não se trata de uma questão de números e sim de representatividade.
Em seu livro Pequeno Manual Antiracistas a escritora e filósofa Djamila Ribeiro diz que grande parte dos Brasileiros admite que somos um país racista porém, quando lhes perguntavam se estes se consideravam racistas a maioria dizia que não. Acredito que esse seja o maior impedimento no combate contra o racismo, pois como podemos aniquilar aquilo que não adimitmos ser?
Em uma entrevista a cantora Mc Soffia diz que o negro se aceitar já é uma maneira de protesto, usar seu cabelo com ele é, não ter vergonha das suas origens isso, é um protesto! Outra atitude é ensinar nas escolas, conversar com as crianças a respeito é essencial para que ela já tenham desde pequenas consciência do que é certo; só a educação liberta - Epiteto. Muita coisa mudou porém, ainda há muito o que fazer, não se soluciona um problema sem atitudes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Com a ascensão da "pandemia do covid-1[…]

No filme Maze Runner é retratado um mundo p[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/tendencias-e[…]

Se vocês puderem corrigir minha redaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM